Parauapebas: Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura do Estádio Rosenão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Em virtude da classificação do Parauapebas Futebol Clube (PFC) para a Copa do Brasil, os vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Pereira, o Miquinha (PT); Maridé Gomes (PSC), Zacarias Marques (PP), Major da Mactra (PSDB); Devanir Martins, Odilon Rocha e o presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (SDD) apresentaram a Indicação nº 041/2015, pedindo a ampliação das arquibancadas e da iluminação do Estádio Rosenão.

A solicitação, dirigida ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Esporte e Lazer, João Assi, foi proposta nesta quarta-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

A Copa do Brasil é uma competição nacional de futebol, a segunda maior do país, em que os clubes disputam no sistema “mata-mata”. Ou seja, os times são divididos em duas chaves, decidindo em dois jogos. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte. O sistema se repete até a final.

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para esta competição, os estádios que sediam os jogos precisam atender a algumas exigências, como capacidade mínima de 15 mil assentos para espectadores e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas. Entretanto, o estádio de Parauapebas não se encaixa nestes requisitos.

“Sabemos que as arquibancadas do Rosenão só têm capacidade para 5 mil pessoas sentadas e não possui sistema de iluminação para a realização de jogos noturnos. Logo, em vista da participação do clube de nossa cidade, é necessário que o Executivo faça o investimento na infraestrutura do local, para atender ao que determina o regulamento da competição”, argumentaram os vereadores na justificativa da indicação, que foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário João Assi.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo Dois.8/Ascom-CMP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de