PM LOCALIZA ASSALTANTES, REVIDAM AMEAÇA ARMADA E CRIMINOSO ACABA MORTO.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do assalto a um comércio no bairro Chamonlândia, em Curionópolis. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os indivíduos teriam empreendido fuga. Segundo informações após o delito os criminosos foram para o bairro Alto da Glória, então a PM iniciou as buscas. A guarnição composta pelo 3º SGT Matias e SD PM Rios pediu apoio de uma segunda guarnição em que estavam os SDS PM Braga e Chaves.

As vítimas relataram que seriam dois indivíduos, e que poderiam estar na Rua Projetada, Qd. 13, em uma residência de madeira sem energia elétrica, fato confirmado. Ao chegar no local a PM viu um indivíduo, deu ordem para sair da residência com a mão na cabeça, e um obedeceu. O 3° SGT PM Matias e o SD PM Chaves estavam na frente da residência ao abordar este indivíduo e os SDs PM RIOS e BRAGA realizavam a incursão pelos fundos, o primeiro indivíduo obedeceu a ordem, mas o outro saiu com uma arma de fogo apontada o 3° SGT Matias, oferecendo risco iminente de morte.

Perecendo o perigo e a ameaça a mão armada, de modo para repelir injusta agressão, o SD PM Chaves, que estava na cobertura veio a efetuar um disparo contra o indivíduo, ao constar que o meliante estava ferido a PM de pronto acionou SAMU, que atendeu a ocorrência seguindo os procedimentos de praxe, com a demora, a guarnição o socorreu conduzindo rapidamente e com vida no hospital, vindo a óbito na casa hospitalar.

O outro individuo foi conduzido para a delegacia, e ainda foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12, com 03 munições intactas, utilizada, pelo nacional alvejado, e também um aparelho celular de marca Samsumg, uma quantia de R$ 62,00, uma carteira porta cédulas e uma bolsa feminina.

O indivíduo detido foi identificado posteriormente como William Alves de Macedo, e o outro que veio a óbito, como Evanilson Resplande de Sousa. Vítimas da dupla comparecem a Depol e reconheceram o detido como sendo os elementos que os assaltaram. O acusado, as vítimas e a arma foram apresentadas na delegacia de Curionópolis para os procedimentos cabíveis.