Policiais civis e militares apreendem mais de 98 quilos de maconha

Mais de 98 quilos de drogas foram apreendidos por policiais civis e militares nesta quinta-feira (14), durante a Operação Nix, realizada em Altamira, município do oeste paraense. É uma das maiores apreensões de drogas no Pará, neste primeiro semestre do ano. O material foi encontrado em duas casas, localizadas na Rua Isaac Barbosa, no Bairro Brasília, e na Rua E do Bairro Jatobá.

FOTO: ASCOM / POLÍCIA CIVIL

Elenilce Cavalcante Gomes, André do Socorro Ferreira de Almeida e Rafael Santos da Silva foram presos em flagrante durante a operação, que envolveu agentes da Polícia Civil e Serviço Velado da PM, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. Foram apreendidos 113 tabletes de maconha, com valor estimado em R$ 180 mil. Do total apreendido, mais de 15 kg estavam em poder de Elenice Gomes, e mais de 83 kg com Rafael da Silva.

A droga apreendida com Rafael, segundo o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu, foi encontrada no forro da carroceria de um carro modelo Fiat Strada, placas OBW-8304. “Foi preciso apoio do Corpo de Bombeiros para a abertura da lataria do veículo”, informou o delegado.

Rafael da Silva disse em depoimento que a droga é oriunda do Paraguai e foi colocada na carroceria do veículo no Estado do Mato Grosso. Além de Altamira, no Pará, a droga seria enviada ao Estado de Rondônia. As informações iniciais obtidas nas investigações mostram que a droga pertenceria a uma facção criminosa denominada Comando Classe A (CCA).

Por Walrimar Santos