Policiais civis e militares apreendem mais de 98 quilos de maconha

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Mais de 98 quilos de drogas foram apreendidos por policiais civis e militares nesta quinta-feira (14), durante a Operação Nix, realizada em Altamira, município do oeste paraense. É uma das maiores apreensões de drogas no Pará, neste primeiro semestre do ano. O material foi encontrado em duas casas, localizadas na Rua Isaac Barbosa, no Bairro Brasília, e na Rua E do Bairro Jatobá.

FOTO: ASCOM / POLÍCIA CIVIL

Elenilce Cavalcante Gomes, André do Socorro Ferreira de Almeida e Rafael Santos da Silva foram presos em flagrante durante a operação, que envolveu agentes da Polícia Civil e Serviço Velado da PM, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. Foram apreendidos 113 tabletes de maconha, com valor estimado em R$ 180 mil. Do total apreendido, mais de 15 kg estavam em poder de Elenice Gomes, e mais de 83 kg com Rafael da Silva.

A droga apreendida com Rafael, segundo o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu, foi encontrada no forro da carroceria de um carro modelo Fiat Strada, placas OBW-8304. “Foi preciso apoio do Corpo de Bombeiros para a abertura da lataria do veículo”, informou o delegado.

Rafael da Silva disse em depoimento que a droga é oriunda do Paraguai e foi colocada na carroceria do veículo no Estado do Mato Grosso. Além de Altamira, no Pará, a droga seria enviada ao Estado de Rondônia. As informações iniciais obtidas nas investigações mostram que a droga pertenceria a uma facção criminosa denominada Comando Classe A (CCA).

Por Walrimar Santos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de