“Ponto Final” para líder do tráfico em Tailândia

A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (25), Operação “Ponto Final”, resultando nas prisões de Adriano Rodrigues Araújo, Deivan Trindade Pereira, Salatiel Souza de Sá e Fernanda Cristina Cruz da Costa. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensões e apreendido vasto material relacionado ao tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 22 policiais civis e 07 viaturas da Polícia Civil. Além de 07 policiais militares e 02 viaturas da Polícia Militar (PM). A operação ocorreu no município de Tailândia, e teve como objetivo capturar os principais líderes do tráfico de drogas do município.

Material apreendido

O material apreendido, durante a operação, foi representado ao Poder Judiciário, pela decretação de 06 mandados de prisões preventivas e 06 mandados de buscas e apreensões, os quais foram expedidos após o parecer favorável do Ministério Público.

A operação foi comandada pela guarnição do Major Correia, Comandante da 6º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Além dos policiais militares do Grupamento Tático Ostensivo de Tailândia (GTO) 6º CIPM, participaram da Operação todos os policiais civis lotados na delegacia (Depól) de Tailândia, na Superintendência Regional e nas delegacias de Novo Repartimento, Seccional de Tucuruí, Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Breu Branco e Goianesia do Pará.

Explica a equipe policial, que em decorrência da apresentação da Polícia Militar, a Polícia Civil de Tailândia realizou diligências, onde obteve novos elementos de informações relacionados aos crimes sob investigação. Segundo a equipe, as investigações iniciaram-se em decorrência da captura de um dos líderes do tráfico de drogas no município, além do auto de prisão em flagrante presidido pelo delegado Marcio Isakson.

Durante a operação, foram apreendidos, 166 petecas de oxi de cocaína, uma trouxa de maconha e vários cadernos com anotações da “contabilidade” do tráfico. Ao final da Operação, a Polícia Civil divulgará o resultado da Operação Ponto Final.

Por: Walrimar
PC/PA