PREFEITO REGISTRA B.O. CONTRA VEREADORA EM ELDORADO

O caso aconteceu em Eldorado dos Carajás, município do interior do Estado do Pará que desde o ano passado passa por turbulência na administração municipal, primeiro com afastamento por duas vezes do prefeito eleito Divino Alves Campos – PPS. Com prefeito afastado quem assumiu a gestão nos dois momentos foi vice Francis Lopes – PSD que no primeiro afastamento compunha parceria com a vereadora Simone Moraes – PRP, autora de parte dos processos que culminaram no afastamento do prefeito Divino.

Já no segundo afastamento vereadora e prefeito em exercício não estão se entendendo, e a troca de farpas começou na Sessão de abertura dos trabalhos Legislativos onde a vereadora supostamente teria deixado subtendida a participação do prefeito em um sequestro seguido homicídio.  Caso que ganhou repercussão em veículos de comunicação da região.

A última atitude foi do prefeito de registrar um Boletim de Ocorrências na manhã de segunda-feira dia 22, na Delegacia de Polícia de Eldorado dos Carajás. No B.O. o prefeito que foi até a Depol acompanhado de um procurador do município pede que a vereadora prove as supostas afirmações.

Já a vereadora fez uso de um direito de respostas e veiculou em uma rádio da região um áudio afirmando que está cumprindo seu dever como vereadora de oposição, afirmou que está sendo perseguida, lembrou o episódio em que sua casa foi invadida (VEJA AQUI) e disse que sua postura se manterá a mesma e reforçou: “Se for preciso perco a minha vida, mas cumprirei o meu dever”.

As representações judiciais referentes à administração municipal de Eldorado tem abarrotado o Judiciário de Curionópolis, uma vez que a Comarca responde pelos dois municípios.