Preso vereador envolvido em polêmica sobre salário

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Preso vereador envolvido em polêmica sobre salário no PA

Odilon Rocha de Sansão (SDD) é acusado de fazer parte de esquema que desviava recursos públicos

O vereador de Parauapebas, Odilon Rocha de Sansão (SDD), foi preso durante a operação ‘Filisteu’, realizada pelo Ministério Público do Pará em Parauapebas, sudeste do Pará, nesta terça-feira (26).

O parlamentar é o mesmo que no mês de abril questionou o valor do salário de vereador no município. Além do parlamentar, o empresário Edmar Cavalcante, conhecido como ‘Boi de Ouro’, também foi preso.

odilon IMG_21051

A operação investigou um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura local, além de emissão de notas fiscais frias e desvio de recurso público entre os membros da câmara e empresários da região. O empresário é acusado de emitir e vender notas fiscais frias.

Segundo o MP, outro alvo da operação foi a casa do ex-presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa de Oliveira. Foram apreendidos documentos na prefeitura, secretaria de Obras e câmara do município.

A ação teve a participação dos promotores de justiça Hélio Rubens, Paulo Morgado Junior, Franklin Jones, Eduardo Falessi, Milton Menezes, Harrison Bezerra, Arnaldo Célio de Azevedo, Raimundo Aires, Daniel Barros e Augusto Sarmento, além do procurador de justiça, Nelson Medrado.

Fonte: Com informações do Pebinha de Açucar e ORM

Foto: Pebinha de Açúcar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de