PREVISTA PARA 02 DE FEVEREIRO A PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DE CURIONÓPOLIS. TRÊS NOVATOS “CARREGAM” MAIOR RESPONSABILIDADE DO DISCURSO ELEITORAL

Adebral – DEM

Expectativa! Essa é a palavra chave. Não só em relação ao Executivo, afinal de contas como foi muito difundido nos palanques nas eleições de 2016: “um Legislativo forte torna o Executivo atuante”.

Pelo menos três são os vereadores com maior índice de expectativa sobre suas Legislaturas, Gidásio Borges – PSD, Aderbal da Serra – DEM e Ítalo Duarte – PTB. Sobre os três novatos pesa a responsabilidade dos discursos eloquentes de que “é possível fazer diferente”.

A estreia está prevista para dia 02 de fevereiro na 1ª Sessão Ordinária que será presidida pelo estreante Aderbal da Serra, com a veterana vereadora Nilde –

Gildásio – PSD

PSDB 1ª secretaria e o novato Junior Brito – SD 2º secretário.

Adebral e Junior Brito foram eleitos nas coligações do atual prefeito Adonei Aguiar – DEM, já Gildásio estava na coligação da Professora Amparo – PSDB, contudo a Legislatura parece estar se preparando para ter uma consonância com a atual gestão.

Ainda é impossível saber se já teremos uma oposição na Casa de Leis, embora três vereadores tenham sido eleitos em partido totalmente avesso a atual gestão sendo eles: Magno Santos, Willson Ferreira e Nonato Maranhense, todos do PMDB.

Com exceção dos três, e do vereador Junior da Mariona – PPS, todos os demais, ou são da base do Governo Municipal ou comungaram da mesma linha de pensamento durante a campanha de 2016.

Ítalo – PTB