REDE SOCIAL – GRUPO SE MOBILIZA PARA REUNIÃO HOJE NA CÂMARA DE CURIONÓPOLIS

A velocidade da informação e a aproximação da comunidade com os poderes através das redes sociais têm facilitado muitas conquistas. A luta agora é para que a empresa AVANCO, que está implantando um projeto no município de Curionópolis dê oportunidade de emprego para a população local.

Segundo um vereador a empresa teria afirmado que disponibiliza algumas vagas, mas com uma condicionante, que a Prefeitura consiga transporte para levar os funcionários até a entrada de Parauapebas, de lá eles mudariam para um veículo da empresa e seguiriam até a área do empreendimento.

Essa proposta é absurda”, comentaram algumas pessoas em um grupo de conversas instantâneas que já conseguiu chamar atenção dos vereadores, tanto que hoje as 20h, acontece uma reunião na Câmara Municipal: “Contamos com a presença de todos que puderem ir ao encontro”, frase do convite no grupo.

No grupo o vereador Cassiano Bezerra ainda convocou a comunidade a se manifestar em prol do projeto Serra Leste, para que a licença de 2 milhões seja elevada para 6 milhões de toneladas de minério, garantido assim o emprego de centenas de funcionários e a sustentabilidade do município de Curionópolis.