Iara Braga se empenha e Eldorado ganha entidade voltada ao desenvolvimento urbano e rural

Por Salém Campos: Foi inaugurado o mais esperado Centro de Convivência Amar é Preciso dedicado ao idoso, o espaço faz parte do projeto Idade Feliz. A inauguração aconteceu no sábado dia 17, na sede da entidade localizada na Rodovia PA 275 km 03, em Eldorado do Carajás-PA.

Até o momento 82 idosos estão cadastrados e deverão participar das atividades de interação e sociabilidade podendo assim participar de oficina de artesanato, esporte e lazer, receber acompanhamento medico, e receber orientação de como melhorar a qualidade de vida.

Estiveram presentes autoridades eclesiásticas, politicas e da sociedade organizada, a cerimônia de inauguração contou com a presença da mentora do projeto Iara Braga Miranda, do Petista Miranny Guedelha, do secretário de obras do município de Eldorado, Luís Lima, do prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar e deputado federal Hélio Leite.

A ASDUR é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que já vem desenvolvendo atividades sociais, culturais, esportivas, educacionais, agrícolas, ambientais desde 2010. Os atendimentos são voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.

O espaço foi resultado do esforço de Iara Braga e da união de apoiadores e parceiros que possibilitaram essa conquista: Conselho Municipal do Direito dos Idosos (CMDI), Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) e SEMAPS contribuíram para que a obra fosse realizada em um investimento total de R$ 410.000,00.