REPORTAGEM SE CONTRADIZ AO TENTAR DESMORALIZAR MOVIMENTO PRÓ-SERRA LESTE

Foto acima mostra momento em que Prometo Hélio Rubens negocia com manifestantes um acordo para liberação da Rodovia PA-275

Hoje dia 21 deve acontecer uma importante reunião em Belém entre a Vale, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, promotor de justiça e o prefeito de Curionópolis. O encontro é para tratar do desenrolar do projeto Serra Leste. A reunião foi agendada durante as negociações intermediadas pelo promotor Dr. Hélio Rubens, na qual cominou em um acordo entre manifestantes e a secretaria de meio ambiente, ao contrário do que foi veiculado em alguns sites.

O título da reportagem que circulou em alguns veículos de comunicação dizia: SEMAS DIZ QUE NÃO HOUVE ACORDO COM MANIFESTANTES NA PA-275, EM CURIONÓPOLIS, mas no texto há uma parte que diz: “O Trecho foi liberado na noite da última quarta-feira (16/09), após os trabalhadores da mineração e representantes do governo chegarem a um acordo”. A disparidade da informação coloca em cheque a notícia que foi repercutida por outros meio de comunicação na tentativa de desmotivar o movimento pró Serra Leste.

No encontro de hoje, a ideia é chegar ao consenso quanto ao início das atividades do projeto, uma vez que para a SEMAS é possível que a Licença Ambiental seja liberada em breve, a partir daí cabe a Vale dar andamento no projeto e assim sendo, reverter o Acordo Coletivo de Trabalho que reduziu em 50% o salário dos trabalhadores do projeto.