REPORTAGEM SE CONTRADIZ AO TENTAR DESMORALIZAR MOVIMENTO PRÓ-SERRA LESTE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Foto acima mostra momento em que Prometo Hélio Rubens negocia com manifestantes um acordo para liberação da Rodovia PA-275

Hoje dia 21 deve acontecer uma importante reunião em Belém entre a Vale, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, promotor de justiça e o prefeito de Curionópolis. O encontro é para tratar do desenrolar do projeto Serra Leste. A reunião foi agendada durante as negociações intermediadas pelo promotor Dr. Hélio Rubens, na qual cominou em um acordo entre manifestantes e a secretaria de meio ambiente, ao contrário do que foi veiculado em alguns sites.

O título da reportagem que circulou em alguns veículos de comunicação dizia: SEMAS DIZ QUE NÃO HOUVE ACORDO COM MANIFESTANTES NA PA-275, EM CURIONÓPOLIS, mas no texto há uma parte que diz: “O Trecho foi liberado na noite da última quarta-feira (16/09), após os trabalhadores da mineração e representantes do governo chegarem a um acordo”. A disparidade da informação coloca em cheque a notícia que foi repercutida por outros meio de comunicação na tentativa de desmotivar o movimento pró Serra Leste.

No encontro de hoje, a ideia é chegar ao consenso quanto ao início das atividades do projeto, uma vez que para a SEMAS é possível que a Licença Ambiental seja liberada em breve, a partir daí cabe a Vale dar andamento no projeto e assim sendo, reverter o Acordo Coletivo de Trabalho que reduziu em 50% o salário dos trabalhadores do projeto.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de