REPRESENTANTES DO AGRONEGÓCIO DE PARAUAPEBAS E REGIÃO LEVAM REIVINDICAÇÕES AO DEPUTADO GESMAR COSTA

Gesmar durante o encontro

À convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), um grupo formado por fazendeiros e representantes de entidades e empresas ligadas ao agronegócio e ao beneficiamento de carnes, de Parauapebas e região, se reuniu com o deputado Gesmar Costa e o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Rilmar Firmino, nesta quinta-feira (23), no auditório da Acip, para apresentar algumas dificuldades que estão enfrentando e cobrar soluções. Os vereadores Horário Martins e Joelma Leite também participaram da reunião.

Os principais questionamentos foram relacionados ao aumento da violência na zona rural, como  roubo de gado, e a venda de carnes clandestinas, classificado como um crime de saúde pública. “Já fomos roubados várias vezes, da última foram 18 vacas. Eles sempre prendem o vaqueiro e levam o gado. O ladrão pode até ser preso, mas solto 24 horas depois”, disse um dos fazendeiros. “Estamos sem esperança, sem saber o que fazer, precisamos de um posicionamento do deputado. Antigamente o prejuízo era na rua, agora é na zona rural”, acrescentou outro.

Gesmar durante o encontro

O grupo também reclamou da atuação da Vigilância Sanitária dos municípios, que não tem realizado as fiscalizações de forma suficiente, e por conta disso o volume de carnes comercializadas sem as devidas condições sanitárias tem só crescido. O deputado Gesmar Costa se sensibilizou com a situação enfrentada pelos fazendeiros e empresário do ramo de frigorífico da região e disponibilizou o seu mandato em prol da causa.   

“As denúncias apresentadas por vocês terão respostas. Essa é a primeira de várias reuniões que teremos, nossa meta é fazer uma Assembleia Legislativa mais próxima da nossa região. Com relação ao trabalho da Polícia Civil, tenho certeza que eles tem feito o possível dentro das suas condições. Hoje, por exemplo, estamos aqui em Parauapebas para celebrar um convênio para implantação de uma nova delegacia no município e também já está em curso um concurso público, dessa forma a segurança pública em nossa região será reforçada”, disse Gesmar Costar.

Ao fim da reunião, ficou acordado que o grupo se reunirá novamente daqui sessenta dias para novos encaminhamentos e respostas de demais autoridades necessárias.

Os integrantes do grupo agradeceram a atenção e empenho do deputado e saíram mais esperançosos de que seus problemas receberão uma atenção especial.