Sem acordo, greve do Detran continua

Encontro em servidores do Detran e Segup teve pouco avanço. Pauta econômica travou o andamento das negociações (Foto: Divulgação/Sindetran)

O encontro entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindtran) com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, general Jeannot Jansen, foi finalizada sem acordo na tarde desta quinta-feira (28). Portanto, a grave dos trabalhadores da categoria continua.

De acordo com a Segup, o encontro sinalizou pouco avanço na pauta social e nenhum na questão econômica.

“Uma mesa de negociação permanente foi aberta na tentativa de conseguir um acordo pleno. Uma próxima reunião deverá ser marcada”, afirmou o secretário.

Segundo Élison Oliveira, presidente do Sindtran, a mesa vai procurar delinear um possível acordo em cima da pauta social que diz respeito a revisão da Lei Estadual 7759 que diz respeito a aferição da insalubridade, concursos públicos e ao cronograma de desembolso do que o Detran arrecada para a recuperação institucional.

“Na pauta econômica continuamos mantendo a posição que estamos tendo perda. A greve deve continuar por tempo indeterminado e deveremos buscar outras interlocuções. A gente está disposto a ir para a Assembleia Legislativa para ver se a gente consegue apoio dos parlamentares”, disse Élison.

80% dos servidores do Detran aderiu a greve, avalia o Sindtran na capital e no interior do Estado.

Fonte: DOL