Serra Pelada – Começa a corrida presidencial da COOMIGASP

Airton Portilho foi o primeiro a dar entrada na candidatura
Airton Portilho foi o primeiro a dar entrada na candidatura

Até o momento pelo menos 12 pretensos candidatos deram entrada em seus pedidos de registro junto à Comissão Eleitoral da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – COOMIGASP, lembrando que a eleição deve acontecer no dia 28 de setembro de 2014, no Galpão da cooperativa.

Conforme determina o artigo 67 do Estatuto da COOMIGASP, somente poderão  candidatar-se a cargo eletivo na sociedade o associado pessoa física que esteja em pleno gozo de seus direitos legais e estatuários na data da publicação do Edital de Convocação da Assembléia Geral de Eleição.

O Estatuto Social no Artigo 68 e §3º determina que: “Os formulários obrigatoriamente serão devolvidos devidamente preenchidos pelos interessados à Comissão Eleitoral até 10(dez) dias corridos antecedentes a data de realização da Assembléia Geral, mediante protocolo no qual conste data e horário dos mesmos, junto com os seguintes documentos:

Vale ressaltar que o processo de inscrição dos candidatos acontece de forma individual e que serão eleitos para Conselho de Administração os sete mais votados e para o Conselho Fiscal os três mais votados. A ordem dos cargos será determinada pela votação, ou seja, quem tem mais votos será o presidente e assim sucessivamente.

Vale lembrar que quem deve concorre as eleições tem até o dia 18 de setembro para dar entrada no processo, ou seja, dez dias antes da realização da Assembleia Geral Extraordinária – AGE, que vai eleger a nova diretoria.