Servidores da SEMAS recebem certificados dos cursos de capacitação

Na manhã desta terça-feira, dia 10 de março técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, participaram do evento de formatura dos cursos de Informática Básica e Avançada, Noções de Primeiros Socorros, Prática de convivência – Acolher é cuidar e Formação Continuada sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O evento aconteceu no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas – CEUP.

Os profissionais participaram dos cursos no segundo semestre do ano de 2019, ampliando o conhecimento técnico visando a melhoria contínua no atendimento aos usuários dos diversos setores que compõe a assistência social do município.

O coordenador da Gestão do Trabalho da SEMAS José Luiz Castro comentou sobre a capacitação e falou da importância de valorizar também os profissionais contratados a mesma medida que os efetivos. “Quando o usuário busca por atendimento na assistência social não faz diferença entre efetivos e contratados e merecem ser atendidos com a mesma qualidade”.

O secretário da SEMAS Jorge Guerreiro endossou as palavras de José Luiz, contribuindo com a afirmativa da busca incansável por um atendimento de qualidade aos usuários. “É de grande importância que os profissionais sejam capacitados, o Governo Municipal, por meio do prefeito Darci Lermen incentiva as formações quer sejam locais ou fora do município”, disse Jorge Guerreiro.

Para o secretário ainda é de grande importância que o foco no atendimento seja constante, por isso reforçou o pedido para que os técnicos atendam aos usuários com humanismo: “Acredito que essa será uma prática frequente, com a minha presença na SEMAS ou não, visto que os profissionais estão preparados para o atendimento e soluções das demandas da sociedade”, finalizou Guerreiro.