SIMONE MORAES, A VEREADORA QUE DENUNCIOU PREFEITO E VEREADORES LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA EM ELDORADO DOS CARAJÁS

Lideranças do PRP aprovaram o nome de Simone Moraes
Lideranças do PRP aprovaram o nome de Simone Moraes

Durante o grande encontro do PRP – Partido Republicano Progressista, realizado no sábado  dia 16 no Clube de Mães Filhas do Amor Divino, Simone Moraes, vereadora pelo partido em Eldorado dos Carajás lançou oficialmente sua pré-candidatura com a intenção de concorrer a vaga no executivo municipal nas eleições deste ano.

O evento reuniu várias lideranças políticas do PRP, como presidentes da sigla de Eldorado, senhor João Guilherme, de municípios da região, além de vereadores e o suplente de senador Pr. Dr. Ibanês Taveira e do presidente Estadual do PRP Jorge Rezende.

Presidente Estadual do Partido, Jorge Rezende enfatizou a coragem e comprometimento da pré-candidata
Presidente Estadual do Partido, Jorge Rezende enfatizou a coragem e comprometimento da pré-candidata

Compuseram a mesa o professor Kenedy, pré-candidato a prefeito de Itupiranga, vereadores Marcelo Borges e Alex Santiago de Redenção, Cézar do Comércio, pré-candidato a prefeito de Marabá, vice-presidente Estadual do PRP, Valdinei Aleixo, Gilson, pré-candidato a vereador do PRP de Eldorado, Domingas pré-candidata a vereadora do PRP de Eldorado, João Guilherme presidente do PRP em Eldorado dos Carajás, Paulo da Antena presidente do PRP de Itupiranga, Flavio Veras presidente do PRP e pré-candidato a prefeito em Parauapebas, Pastor Ely lima de Rio Vermelho, Pastor Paulino de Curionópolis, Pastor Elivaldo Fernandes de Eldorado dos Carajás, Pr. Dr. Ibanês Taveira e o presidente Estadual do PRP Jorge Rezende.

O evento contou ainda com a presença de Bispo Vice-Presidente do PRP de Parauapebas, Edinaldo Aguiar presidente da COOMIGASP, dos vereadores de Eldorado Luís Lima, Cídio Diniz e professor Jocélio. Dos partidos de Eldorado estiveram Heraldo Pereira do PTB, Adão Ferreira do PTC, Vaniele PSOL, Célio Boiadeiro do PMDB entre outros.

Correligionários políticos da região também abraçaram a causa e apoiam Simone Moraes
Correligionários políticos da região também abraçaram a causa e apoiam Simone Moraes

Os discursos foram singulares em alusão ao trabalho de fiscalizador que rendeu afastamento do prefeito e de dois vereadores, inclusive um sendo presidente da Câmara do município. Um dos mais eloquentes discursos foi do vereador de Redenção pelo PRP Valdinei Aleixo que enfatizou o trabalho, mas também falou da coragem e determinação de Simone e do quanto Eldorado pode ganhar com sua futura eleição à prefeita.

O pastor Ibanês Taveira destacou a idoneidade moral de Simone, sua postura séria falou da fé para vencer as batalhas: “Quando fui procurado por Simone que me pediu apoio e aconselhamento, falei que ela deve continuar tendo coragem, tendo fé e acreditar no seu Deus e no potencial que tem”, disse o pastor, que se colocou a disposição para aconselhar e ajudar a vereadora a chegar ao executivo municipal.

Amigos da região também estiveram prestigiando a vereadora
Amigos da região também estiveram prestigiando a vereadora

Jorge Rezende, presidente estadual da sigla também não economizou elogios para falar de Simone, para ele a vereadora é um exemplo de que a política tem jeito com pessoas sérias, responsáveis e comprometidas: “Essas qualidades vejo em Simone, ela já mostrou que tem vontade de fazer a diferença cumprindo o dever que foi lhe dado através do voto, certamente hoje é o melhor nome para representar o PRP como nossa futura candidata e será também uma grande prefeita se o povo desse município querido lhe confiar à responsabilidade”, comentou o presidente.

Rezende ainda fez alusão ao show de paraquedismo apresentando durante o evento partidário e disse: “A executiva municipal do PRP de Eldorado fez o partido entrar para a história do PRP do Pará e do Brasil, pois eu desconheço que em algum evento do partido no País tenha havido um show de paraquedismo. Obtendo um marketing inovador e positivo”.

Um bom público participou do encontro e lançamento da pré-candidatura
Um bom público participou do encontro e lançamento da pré-candidatura

Em seu discurso Simone agradeceu a Deus, a família, amigos e também as lideranças políticas ali representadas, tendo no pastor Dr. Ibanês e no presidente do partido Jorge Rezende suas referencias para agradecer as demais lideranças pelo apoio e incentivo. A vereadora falou do seu trabalho e do compromisso assumida como Legisladora: “Tenho procurado cumprir meu papel de fiscalizadora, meu trabalho abriu caminho para que a Justiça fizesse sua parte afastando quem não tem compromisso com erário público nem com nosso povo”, Disse Simone.

A vereadora ainda lembrou que tem uma história política construída com muito trabalho, compromisso e dignidade e que tem se aproximado da população mais carente com o objetivo de defender e fazer valer o direito da comunidade no que vale lembrar a saúde e educação, qualidade social, cultura, esporte e lazer: “Além da valorização da juventude e geração de emprego e renda” reforçou Simone Moraes. Ainda segundo a vereadora esses objetivos são defendidos com grande empenho, porque ela sabe que se melhoramos a vida da nossa população e cuidarmos da saúde de nossos trabalhadores, Eldorado ganha não apenas uma sociedade melhor, mas, um comércio mais forte e um futuro promissor para todos.

Na Câmara vereadora faz oposição ferrenha que resultou no afastamento do prefeito e dois vereadores
Na Câmara vereadora faz oposição ferrenha que resultou no afastamento do prefeito e dois vereadores

Simone Moraes afirma que encontrou no PRP as condições e o alicerce político adequado por ser um partido limpo e livre de envolvimento em escândalos e corrupção que tanto envergonham os partidos brasileiros.  Tendo a convicção que juntos podem mudar a história de sangue, opressão, humilhação e abandono que tantas esperanças e sonhos são sacrificados. “Exatamente por isso que hoje coloco meu nome para apreciação do Partido, se a executiva aprovar meu nome em convenção, pretendo concorrer para continuar com um trabalho sério, transparente e com a responsabilidade que nossa gente merece”.

Por fim Simone agradeceu a todos, disse que está disposta a enfrentar mais esse desafio e mais uma vez recebeu o aval de todos os presentes inclusive dos membros da executiva estadual do partido.

No município o nome de Simone Moras é bem visto pela comunidade
No município o nome de Simone Moras é bem visto pela comunidade