TOCANDO NO ASSUNTO

Aumento de quase 100%

Taxa de inscrição do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio subiu exatos 80%, ou seja, o valor cobrado pela inscrição que até ano passa foi de R$ 35,00 esse ano passou para R$ 63,00. A informação foi divulgada hoje (14) pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o ENEM no ano passado. A nota pode ser usada para participar de programas como o SISU – Sistema de Seleção Unificada, PROUNI – Programa Universidade para Todos, SISUTEC –  Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional, também é pré-requisito para firmar contratos pelo FIES – Fundo de Financiamento Estudantil (Caso consigam acessar o site).

Mesmo com o aumento absurdo da taxa de inscrição, o MEC espera 9 milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano.

EM MEIO A CRISE O GOVERNADOR VIAJA

Tocando no assunto educação, o governador Simão Jatene – continua não ligando para os professores do estado e volta reafirmar que não vai negociar com os grevistas. A greve dos professores no Estado do Pará completou, hoje, quinta-feira (14), 49 dias, tendo como  auge do impasse a invasão do Centro Integrado de Governo CIG – ontem, terça-feira (12). O objetivando era reabrir a mesa de negociação com o governo. Na tarde de ontem, uma liminar concedida pela Justiça, obrigando que a categoria desocupe o prédio, foi queimada no momento da entrega. No entanto o Governador Jatene não está “nem aí” prova disso é sua viagem para Argélia que está marcada para dia 16 com retorno só dia 28. A categoria afirma que a greve vai continuar.

John Jessé – Redação da Agência R30