TROCOU TIRO COM A POLÍCIA E LEVOU A PIOR

Gerente da loja foi surpreendido quando saia com malote
Gerente da loja foi surpreendido quando saia com malote

Na terça-feira, 28, uma dupla abordou o gerente da loja Leolar de Curionópolis, segundo informações os meliantes teriam subtraído R$ 15 mil da vítima, dinheiro que estaria em um malote que seria levado para depósito em uma agencia bancária. Os elementos estavam em uma motocicleta e evadiram rápido do local conseguindo surpreender a Polícia que não perdeu tempo e redobrou a atenção para novas ocorrências.

Por volta das 23h00 da ultima quinta-feira o Cabo PM Batista e sua guarnição recebeu uma ligação que informava de um assalto cometido em Eldorado do Carajás, a vítima era uma estudante de quem dois elementos em uma moto vermelha teriam levado celulares, relógios, cordão e dinheiro. Os assaltantes ainda estariam de posse de um revolver calibre 38 que foi usado para intimidar a vítima.

Sabendo da ocorrência através de uma ligação feita para o celular da PM de Eldorado o Cabo Batista e sua equipe saiu em perseguição aos elementos, foi quando localizou na PA-275 nas proximidades do quilometro 23 uma moto parada com alerta ligado e assim que percebeu as luzes da viatura um dos elementos começou a efetuar disparos contra a guarnição, que foi obrigada a revidar vindo a alvejar o individuo que estava na garupa e em seguida o companheiro que também esboçou reação.

fruto-do-assalto-e-arma-usa
Arma usada nos crimes, e produtos do assalto em Eldorado

Os elementos Diego Alves da Silva de 18 anos e Wagner Luiz de Souza Cardias de 32, estariam envolvidos em mais outros crimes, inclusive, o cometido ao gerente da loja Leolar. Segundo a PM eles já vinham praticando assaltos o que fez redobrar a atenção da Polícia ao passo que chegou ao incidente trágico, mais inevitável diante da forma violenta com que os elementos cometiam os crimes e da maneira como a PM foi recebida na rodovia.

Ambos os elementos residiam em Curionópolis, Wagner no Jardim Panorama e Diego no Centro. A PM informa que tanto em Eldorado quanto em Curionópolis conta com números de celulares para receber denúncias. Em Curionópolis a comunidade pode ligar 94 9103-8650 já em Eldorado do Carajás o número é 94 9178-8737.

“Esse numero de celular foi muito importante para chegarmos aos elementos, assim que recebemos a ligação da vítima assaltada em Eldorado saímos em perseguição, e com informações de populares e trabalho de busca soubemos que os elementos seguiram de Eldorado sentido Curionópolis, não entrando nas estradas vicinais do PA Pedra Furada nem 17 de Abril, com isso conseguimos encontra-los e infelizmente fomos forçados a fazer uso de arma letal em face da forma que fomos recebidos”, explicou o CB PM Batista.

moto-usada-nos-delitos
Motocicleta usada nas ações