TROTE SOLIDÁRIO DA UFRA BENEFICIOU CTA DE PARAUAPEBAS – CONFIRA AS FOTOS

Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira dia 09 o 2º Trote Solidário promovido pelos veteranos dos cursos noturnos de Engenharia de Produção e Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, campus de Parauapebas. A iniciativa dos alunos tem como objetivo beneficiar entidades ao passo que recepcionam os novos discentes na universidade.

Desta vez a entidade beneficiada foi o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Parauapebas. O trote consiste em angariar donativos para a entidade beneficiada em uma disputa sadia entre os calouros dos dois cursos, com participação dos veteranos, no caso da UFRA Parauapebas veteranos do 3º e 5º período dos dois cursos noturnos.

Uma mesa de hora foi formada com presença dos coordenadores dos dois cursos Daniela Reis de Administração e Josué Dantas de Engenharia de Produção, também dois alunos veteranos e dois calouros um de cada curso compuseram a mesa que foi completada ainda pela representante do CTA.

O mestre de cerimônia Zé Luiz, aluno do 3º período de Administração passou aos professores João Paulo e Álvaro Ferreira kits educativos para entregarem aos calouros dos dois cursos. Por fim a diretora do Campus Prof. Drª Kaliandra Souza Alves que fez a entrega simbólica dos leites arrecadados pelos discentes da universidade.

Apesar de parecer uma competição uma frase dita por um professor na planária do auditório definiu bem quem arrecadou mais: “A maior arrecadação não foi de Administração nem de Engenharia de Produção, e sim dos dois juntos”. Nesse espírito de confraternização que os alunos conseguiram 129 latas de leite que atenderão filhos de mães soro positivas que não podem receber aleitamento materno.

Confira as fotos do Trote Solidário