Está explicita nas informações adicionais a necessidade de residir em Parauapebas os profissionais contratados para vagas no projeto desenvolvido em Curionópolis, tanto é, que na lista de oportunidades no portal da empresa aparecem seis vagas com localização no município de origem do projeto Antas North.
Desde 2015 que há um impasse entre a mineradora na época a Avanco e a comunidade curionopolense em relação aos empregos o que chegou a gerar uma comissão popular chamada de “Curionópolis em Ação”.
Seis anos depois o projeto ainda mantém a máxima de não priorizar a mão de obra local como pode ser visto nas vagas abaixo, claramente destinadas a Curionópolis com exigência de residência em Parauapebas.
Vale ressaltar que em 2015 a empresa ensaiou uma “boa relação” na captação de profissionais do município onde toca o projeto Anthas Nort, chegando a abrir por um curto período de tempo um escritório para captação de currículos. Reveja a reportagem Clique Aqui
Recentemente um requerimento de autoria do vereador Júnior Adolfo (MDB) na Câmara Municipal solicitou que sejam apuradas denúncias iguais a essa, da não prioridade a mão de obra local: “Temos recebido várias reclamações de populares e precisamos apurar e resolver o problema”, disse o vereador.
Entregue a mesa diretora e colocado em votação pelo presidente do Poder Legislativo Magno Santos (MDB), o requerimento foi aprovado por unanimidade e o caso será apurado por comissão deverá ser formada por parlamentares.
Para ver as vagas disponíveis com a discrepância entre local de trabalho e local de residência basta acessar o portal de oportunidades da empresa, em local coloque Curionópolis, clique na vaga e leia: Informações Adicionais. Veja o exemplo abaixo: Para acessar o portal de vagas da empresa Clique Aqui