AVANCO DEVE SOFRER NOVA PRESSÃO POR EMPREGOS: OUÇA O CONVITE

A empresa mineradora está em operação com o projeto mina de cobre Antas North, localizada a 25 km de Parauapebas, mas no território do município de Curionópolis. Segundo o O CEO do Grupo Avanco, Anthony Polglase, a expectativa é que a planta de Antas North produza 45 mil toneladas de concentrado de cobre por ano.

O presidente da Avanco disse que espera que Antas North, que iniciou o programa de exploração do projeto de cobre em 2014 e produziu o primeiro concentrado de cobre em março de 2016, atraia outras empresas para o estado do Pará. “Estamos orgulhosos em dizer que o Pará é um ótimo lugar para uma mina”, enfatizou.

As oportunidades de emprego sempre foram contestadas pela comunidade de Curionópolis, tanto que a empresa chegou a estender uma parte do RH para o município, com um escritório de captação de currículos na área de um posto de gasolina na saída da cidade.

Mesmo com essa iniciativa a contratação segundo a comunidade não atende a demanda do município e a prioridade para mão de obra de Parauapebas deixa os munícipes sem oportunidade.

Amanhã a população irá fazer uma manifestação pacífica durante a Sessão da Câmara de Vereadores que serão cobrados quanto à responsabilidade social da empresa com o município.

Não há previsão da presença de diretores da Avanco.

Dois grupos de WhatsApp foram criados para mobilizar a comunidade, um anúncio em carro de som e divulgado nas redes sociais também convidam a comunidade a se fazer presente na Sessão da Câmara de Vereadores de Curionópolis que acontece nesta quinta-feira dia 06 a partir das 16h00.

Essa não é a primeira vez que a comunidade se manifesta, outras manifestações foram realizadas VEJA AQUI.