Valdemiro Santiago desejou a Helder Barbalho um mandato abençoado por Deus

O governador do Pará, Helder Barbalho, passou o feriado do Dia Mundial do Trabalho, nesta quarta-feira (1°), prestigiando eventos de congregações religiosas em Belém. No início da tarde, o chefe do Executivo esteve no Centenário Centro de Convenções “Vale da Bênção”, na Rodovia Augusto Montenegro, onde participou do XXXVIII Congresso Estadual do Grupo Missionário de Homens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Na ocasião, ele ressaltou a importância da parceria entre poder público e as igrejas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O pastor Josué Bengtson, líder e fundador da IEQ no Pará, informou que este é o maior congresso de homens da Igreja, reunindo mais de dez mil pessoas de municípios da Região Metropolitana de Belém e áreas próximas. “Estamos aqui, hoje, para fazer uma avaliação do crescimento da Igreja, e o evento deverá se repetir por todo o nosso interior ao longo deste ano”, disse o pastor.

Ele também destacou a importância da participação do governador na reunião, e conduziu uma oração especial por Helder Barbalho e sua família. “É uma grande alegria ter o governador conosco. Ele é um homem que respeita a Deus e que tem uma história longa de parceria com a Igreja Quadrangular”, enfatizou.

O deputado estadual Martinho Carmona, também pastor da IEQ, disse que o evento “fortalece a sociedade através dos pais de famílias, que têm uma oportunidade de reavaliar seus comportamentos como pais, maridos, trabalhadores e cidadãos”.

A Igreja Quadrangular está presente no Pará há 45 anos, e conta com mais de 3 mil congregações em todos os municípios do Estado, das quais participam aproximadamente 350 mil pessoas.

“Fiz questão de vir aqui, nesse dia, para reafirmar o meu compromisso de trabalharmos juntos por um Estado melhor, uma sociedade mais justa. As igrejas têm um papel extraordinário nisso, porque elas abrangem não apenas o aspecto religioso e espiritual, mas também disseminam valores imprescindíveis para a sociedade, como a paz, o amor e a confiança. A Igreja chega, muitas vezes, onde o Estado não consegue chegar”, frisou o governador.

Igreja Mundial – Em seguida, Helder Barbalho se dirigiu ao complexo Cidade Folia, no bairro Castanheira, onde participou de encontro da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada e liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que recebeu o governador no palco do evento. Valdemiro Santiago agradeceu a Helder Barbalho pela presença e pelo carinho com as igrejas, e desejou um mandato abençoado por Deus.

O chefe do Executivo foi aplaudido pelas mais de 20 mil pessoas presentes ao evento, vindas de todas as regiões do Pará. A Igreja Mundial do Poder de Deus está presente no Estado desde 2008.

Por Elck Oliveira