Vale promove qualificação profissional para comunidade de Serra Pelada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Mais de cem moradores serão beneficiados por cursos de auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira.

Nesta quarta-feira (4), a Vale dará as boas-vindas aos mais de cem alunos selecionados para os cursos gratuitos do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Serra Pelada, no município de Curionópolis. O treinamento é oferecido pela Vale e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo é promover maior qualificação da mão de obra local para aumentar a empregabilidade da comunidade, em atendimento à solicitação dos próprios moradores da região.

Os cursos para auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira serão ministrados na própria comunidade. A carga horária será de 160 horas, entre aulas teóricas e práticas. O conteúdo teórico será repassado na Escola Municipal Ângela Bezerra e as atividades práticas em instalações próximas à escola.

O PPMT atua em Serra Pelada desde 2012, quando formou 90 novos profissionais, entre eletricistas industriais, ferreiros armadores, pintores e auxiliares de construção civil.

Serviço: Aula de boas-vindas do PPMT

Quando: Quarta-feira (4), às 8:30 h.

Onde: Escola Municipal Ângela Bezerra (atrás da Casa do Professor e ao lado do Ginásio da Praça da Juventude),  Serra Pelada – Curionópolis.

 

FONTE:  zedudu (com alterações de John Jessé)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de