VEREADOR PEDE PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ÀS MARGENS DO LAGO NO NOVA CARAJÁS

Ao apresentar, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), a Indicação nº 38/2017, o vereador Joel do Sindicato (DEM) solicitou ao Executivo a construção da praça de alimentação organizada em quiosques nas mediações do lago localizado no Bairro Nova Carajás.

Joel explicou que o município de Parauapebas oferece opções limitadas de lazer na zona urbana, ocasionando uma grande concentração de pessoas nos poucos lugares disponíveis para quem procura um local para se divertir, seja à noite ou aos finais de semana.

Segundo contou o vereador, devido às poucas opções de lazer, as mediações do lago se tornaram ponto de encontro popular e de lazer pra quem quer desfrutar de um ambiente suave às margens de um bom balneário, parque para diversão de crianças, área para corrida, pedalinhos aquáticos e programas de casais e de família.

“Nesse local, a oferta de serviços comerciais para atendimento ao público que compartilha o convívio no ambiente público ainda é limitada. Porém, no dever de contribuir para o bem estar da sociedade, em conformidade com os interesses públicos, proponho ao Poder Executivo a construção da praça de alimentação na localidade do lago”, solicitou Joel do Sindicato.

O parlamentar assegurou que Parauapebas apresenta um índice de quase 60 mil trabalhadores desempregados, o correspondente a 1/3 da população atual do município, que se encontra sofrendo com esta crise. Para Joel, essa inciativa do poder público proporcionará a condição de algumas famílias exercerem o comércio informal de fornecimento de alimentação e melhorar a prestação de serviços nessa região de grande circulação de pessoas que frequentam o lago da Nova Carajás em busca de lazer e descontração.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)