VEREADOR PROPÕE MUDANÇA NA ESTRADA DE ACESSO A UFRA/PARAUAPEBAS

Vereador Joel

A PA-275 é a via de principal acesso à entrada e saída da cidade de Parauapebas, apresentando, assim um grande fluxo de veículos. No km 13 dessa mesma via está localizado a entrada da Universidade Federal da Amazônia – UFRA, que possui uma quantidade significativa de alunos. A falta de sinalização tem prejudicado a segurança dos estudantes e da comunidade que transita pelo local.

Para proporcionar maior proteção aos estudantes, o vereador Joel do Sindicato (DEM) pediu a retirada das lombadas na PA 275 (Km 13) em frente a entrada da Ufra e a posterior construção de uma rotatória bem sinalizada com acostamento, por meio da Indicação nº 07/2017.

Segundo destacou o parlamentar, a entrada da universidade já foi local de registro de muitos acidentes envolvendo os mais variados tipos de transportes e as lombadas na entrada do campus não apresentam sinalização adequada para os motoristas, principalmente no período noturno.

“Esta Indicação tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários do local. Até porque ocorreram sucessivos registros de roubos e até um latrocínio na área, com a modificação e a implantação do acostamento, a comunidade poderá se sentir mais segura”, explicou Joel.