Vereadores reivindicam benfeitorias para Bairro Cidade Jardim e PA 275

Em duas indicações distintas, os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) e Maridé Gomes (PSC) solicitaram na sessão ordinária da última terça-feira (20) benfeitorias para o Bairro Cidade Jardim e Rodovia PA 275.

Praça

Rafael Ribeiro pede na Indicação nº 59/2018 que o governo municipal mande construir uma praça com brinquedoteca, academia de ginástica ao ar livre, quadra esportiva e espaço de convivência familiar para prática de cursos e oficinas no Bairro Cidade Jardim.

Segundo o parlamentar, Cidade Jardim é um dos maiores bairros de Parauapebas, com um crescente número de moradores e sem nenhuma praça ou espaço público para prática de esporte e lazer.

A comunidade supramencionada necessita desse espaço para usufruir de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos de amizade entre si, razão pela qual peço em caráter de urgência que seja tomada providência para a construção da referida praça”, defende Rafael Ribeiro.

Estacionamento e iluminação

Já Maridé Gomes solicita na Inidicação nº 61/2018 a construção de um estacionamento às margens da Rodovia PA 275 e a ampliação da iluminação pública em frente ao Partage Shopping Parauapebas e o Zii Hotel.

Na justificativa da proposição, o vereador informa que a área mencionada é pública e vem sendo utilizada parcialmente como canteiro e o restante do mesmo fica baldio, onde populares usam para jogar lixo, conforme fotos apresentadas nos telões da Câmara Municipal.

Com isso, continua a justificativa, motoristas passam a deixar seus carros irregularmente estacionados em calçadas ou outros espaços inconvenientes nas vias públicas, prejudicando o fluxo do trânsito e colocando em risco a segurança de todos, inclusive dos próprios motoristas.

Observando a escassez da iluminação no referido local, solicito também a ampliação deste serviço, com intuito de levar maior segurança e permitir que todos usufruam do espaço público, principalmente no período noturno”, destaca Maridé Gomes.

As duas indicações foram aprovadas e agora dependem de avaliação do prefeito municipal e secretarias municipais afins para serem executadas.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza / Ascomleg