VÍDEO – EM MANIFESTAÇÃO DOS ALUNOS VEREADORES CRITICAM MANIFESTANTES SÓ DAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Alunos da rede estadual de ensino de Curionópolis que desde segunda-feira fazem rodadas de manifestações pedindo melhorias nas escolas foram até a sede do Poder Legislativo para pedir apoio. Na Casa de Leis foram recebidos pelos vereadores presidente Cassiano Bezerra – PMDB, Wilson Ferreira – PV, Edilei Lopes – PP, Luís Girão – PMDB, Professora Nilde – PMDB, Professor Diassis – PT e Wilson Acácio – PT.

Na sessão foram debatidas as melhorias necessárias para as escolas, os índices da educação no município e o impasse do convênio para provimento da merenda e transporte escolar para os alunos do estado que usam transporte dos alunos do município para não perder aula.

Segundo os vereadores a Secretaria Municipal de Educação estaria disponível para receber os provimentos do Estado, desde que o Estado cumpra com sua parte de pôr profissionais para que suprimentos não se percam, como se perderam, segundo os alunos e vereadores.

Os alunos Jeferson Rocha da Paz da Escola Almir Gabriel e Mateus Ferreira da Silva da Tancredo Neves puderam usar a tribuna para levar mais esclarecimentos aos vereadores com suas pautas de reinvindicação e pedir o apoio dos Legisladores para solução dos problemas.

Os manifestantes informaram que se nada for feito até segunda-feira dia 26 fecharão a rodovia PA-275 a exemplo do que foi feito por funcionários da Vale. Segundo Alessandro Ribeiro, presidente do PSD não haverá essa necessidade e a Secretaria de Educação do Estado já estaria tomando as providências necessárias.

DURA – As vereadoras Edilei Lopes e Profª Nilde criticaram duramente os ‘manifestantes de rede social’, que segundo a vereadora Nilde são “incompetentes” porque não tem coragem de se manifestar pessoalmente.

Veja abaixo flashes do da Sessão dessa quinta-feira dia 22.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de