ABERTOS OS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM CURIONÓPOLIS

Com presença de todos os legisladores eleitos e sob a presidência do vereador Aderbal – DEM foram abertos oficialmente na tarde desta quinta-feira dia 02, os trabalhos da Câmara Municipal de Curionópolis.

Os discursos foram de unidade e busca de melhorias para o município além de reforçarem o compromisso assumido durante a campanha. O vereador Magno Santos – PMDB, falou na mudança de postura para essa Legislatura se comprometendo ser mais efetivo na fiscalização e estar à disposição para contribuir com a nova gestão.  

O vereador Ítalo – PTB, disse que como ‘boleiro’ (expressão usada para discriminar os jogadores de futebol não profissionais) irá defender a classe na busca pera restruturação da Liga Esportiva e do incentivo às competições municipais, além de incentivar os times da cidade na participação em competições intermunicipais.

Já o vereador Gildásio Borges – PSD usou uma expressão pouco comum ao afirmar que ao contrário do que dizem, para ele “o palanque não foi desmontado”, contudo em um discurso coerente falou sobre corrupção e das funções Legislativas afirmando que não será conivente com ilícitos e não receberá nenhuma vantagem para aprovar coisa A ou B referente ao município: “Irei aprovar ou não quando for benéfico para o coletivo sem aceitar em hipótese alguma vantagens para isso”, comentou.

Todos os demais vereadores discursaram para uma plenária lotada na reformada Câmara Municipal de Curionópolis, primeira grande ação do vereador Aderbal, presidente da Casa.

Estiverem presentes ainda secretários de Governo, o ex-prefeito de Parauapebas e ex-deputado Dr. Faisal Salmen e também o prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar e a primeira Dama Drª Verônica.

O prefeito Adonei Aguiar também discursou falando das dificuldades da gestão e de suas viagens em busca de recursos para o município.