CASAMENTO COMUNTÁRIO GLAMOUROSO EM PARAUAPEBAS

Prefeito Valmir entregando buquês e cumprimentando os casais
Prefeito Valmir entregando buquês e cumprimentando os casais

Musica ao vivo, decoração a rigor, poesia e show pirotécnico fizeram foram destaques da 7ª edição do Casamento Comunitário que esse ano selou a união de 520 casais, ou seja, 1.040 pessoas deixaram de viver em união estável, amigado ou morando juntos fara oficializar a união.

O Casamento Comunitário é um projeto institucional que tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do CC, Lei 10.406 de janeiro de 2002.

Autoridades que compuseram a mesa de abertura oficial do evento
Autoridades que compuseram a mesa de abertura oficial do evento

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com cartórios de registro civil da cidade este ano a cerimônia no Ginásio Poliesportivo com início previsto às 18h o rito seguiu a tradição e teve um atraso tolerável.

Compuseram a mesa de hora um pastor, um padre a secretária da mulher Cimeire Silva da Silva, o vereador Maridé Gome – PSC o vereador presidente da Câmara Ivanaldo Braz – SDD e o prefeito Valmir Mariano – PSD. Os discursos poéticos e motivadores foram referência da noite glamorosa todos com elogios a administração municipal e a Secretaria que promoveu o evento.

A hora do 'sim' de Rainere e Edinalva
A hora do ‘sim’ de Rainere e Edinalva

Os casais Rainere Richardson e Edinalva Silva e Hudson Cunha e Maria Leonora ilustram a alegria de poder dizer oficialmente o ‘sim’, ambos os casais tem dez anos juntos e uma família constituída com filhos.

Oficialmente casados, Hudson e Maria Leonora
Oficialmente casados, Hudson e Maria Leonora

 

 

 

 

 

 

Fotos: Wenderson Costa (R30)