CurionópolisNotícias

Confira os flashes do desfile cívico de 7 de Setembro em Curionópolis

Dezoito escolas da rede de ensino municipal de Curionópolis levaram quase 5 mil alunos a avenida no tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil na noite desta sexta-feira (7). A Prefeitura Municipal de Curionópolis realizou com sucesso o evento que esse ano contou com muitas novidades.
O desfile teve como tema “A História do Pará” levou um grande público a prestigiar a programação. Os pavilhões de alunos desfilaram apresentando conhecimentos do nosso estado com belas caracterizações e números de danças. Foram quatro horas de muito encanto, criatividade e beleza apresentados sob a harmonia da Banda Marcial do município, que inovou com o acompanhamento de instrumentos de sopro.
Pela primeira vez, pelotões da Polícia Militar de Parauapebas, Polícia Civil de Curionópolis, ROCAM, Grupamento Tático Ostensivo e viaturas oficiais desfilaram em Curionópolis sob o som da Banda da Guarda Municipal de Parauapebas.
Outra novidade deste ano foi o retorno da apresentação das escolas estaduais. Os alunos da rede estadual estavam há alguns anos sem participar do evento e foi bonito de ver esses alunos desfilando novamente na comemoração. Alunos da rede particular também puderam se apresentar.
Para dona Wilma Mendes que é Agente de Saúde o desfile foi especial com a estrutura montada para o evento, “as arquibancadas deixou tudo mais organizado. Gostei muito do desfile. Amei a volta da escola estadual para o desfile esse ano, pois fazia falta. Estou amando o que a gestão tá fazendo pela educação, a merenda escolar, por exemplo, a minha filha chega em casa e diz ‘mãe, a merenda hoje foi uma delícia’, estou contente, Curionópolis está de parabéns”, disse.
Educadores da Escola Santos Dumont desfilaram na avenida representando todos os profissionais que trabalham em prol da educação no município. O desfile da Ordem DeMolay encerraram as apresentações da noite com uma belissíma atuação.
“Hoje estamos comemorando o dia da Independência do Brasil com um grande desfile contemplando todas as escolas do município. Quero agradecer a toda educação pelos avanços que temos alcançado, como a excelente nota do IDEB, isso é consequência dos investimentos na educação, docência,  estrutura, a cada dia temos focado mais em investir na educação de Curionópolis”, disse o prefeito Adonei Aguiar.
O ato solene contou com a participação do Prefeito Adonei Aguiar e a primeira dama Verônica juntamente com vereadores, secretários e secretárias da atual gestão.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios