CurionópolisNotíciasRegião

Curionópolis: Prefeitura entrega material esportivo para times de futebol

Durante uma reunião realizada no gabinete do prefeito Adonei Aguiar, os presidentes de 16 times de futebol amador de Curionópolis receberam materiais esportivos e compartilharam a felicidade pela retomada do Campeonato Municipal, que há seis anos não se realizava no município. A abertura do campeonato ocorreu neste sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal Wilson de Souza.

“Em nossa campanha prometemos incentivar o esporte em Curionópolis e resgatar o campeonato municipal de futebol amador e assim temos feito. Entregamos recentemente a Praça da Juventude revitalizada, incluindo o ginásio, inauguramos também o Centro Técnico Esportivo e Cultural (CTEC), e agora damos o pontapé para a abertura do campeonato”, informou o prefeito.

“O nosso sentimento é de reconhecimento de que a prática esportiva é importante para a sociedade, pois além da competição promove saúde e ocupação, principalmente dos jovens, e acredito que é possível ampliar ainda mais o envolvimento desses jovens e o campeonato também é um estímulo para despertar o interesse pelo futebol”, destacou Francisco de Assis, que mora em Curionópolis desde o início da década de 80 e acompanhou todo os anos de ouro do futebol na cidade.

Os presidentes de times disseram que muitos jogadores saíram do município para jogar em times profissionais do Estado, a seleção de Curionópolis já foi muito conhecida e rivalizada, no início da década de 90, era destaque na região. Durante a reunião foram entregues a tabela do campeonato e abordadas algumas dificuldades enfrentadas pelos times e o prefeito informou que o poder público tem total interesse de ajudar, mas é preciso que a Liga de times se estruture para que possa ser realizado um convênio para repasse de verbas, fomentando assim a prática do esporte.

Adonei informou também que após as reformas do hospital de saúde, prevista para iniciar em junho e que custará mais de um milhão de reais, e das unidades de saúde, orçada em R$ 700 mil reais, a gestão municipal vai trabalhar a na reforma do estádio municipal. A premiação para o campeonato municipal será de R$ 10 mil reais.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios