Ex-prefeito de Parauapebas viraliza nas redes sociais

Está circulando nas redes sociais uma fotografia do ex-prefeito Valmir Mariano durante caminhada as margens da rodovia PA-275 no centro urbano do município, o trajeto é percursos para os amantes da caminhada e foi onde o empresário acabou sendo fotografado cerca de um ano depois de deixar o cargo de chefe do executivo municipal.

Não foi apenas a imagem do ex-prefeito que chamou a atenção a legenda postada por também se destaca, nela está escrito: “Ex-prefeito de Parauapebas Valmir Mariano não quis mudar de cidade e faz sua caminhada todos os dias pelas avenidas de Parauapebas.”

A frase faz alusão a ausência do atual prefeito municipal Darci Lermen que teria se ausentado do município assim que deixou a prefeitura em 2013 depois de dois mandatos consecutivos e teria retornado para concorrer às eleições de 2016.

Valmir durante caminhada na PA-275

Darci é professor e durante anos foi militante do PT, mas deixou a sigla partidária pelo PMDB, onde mantém relações próximas com o Ministro da Integração Helder Barbalho pretenso candidato ao Governo do Pará, o prefeito de Parauapebas também tem boa relação com o ex-prefeito de Curionópolis e articulador político Chamonzinho, também do PMDB.

Valmir após o fim do seu mandato retomou as atividades cuidando dos seus negócios em Parauapebas. O nome do ex-prefeito é cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará.