FAZENDA INICIA COLHEITA DA SAFRA DE MILHO

A colheita do milho da safra 2016/2017 nos 15 hectares que os agricultores Levanir, Ivacir e Rener Gontijo, cultivam na propriedade rural denominada de Fazenda Gameleira, localizada na vicinal P -3, está no começo. Menos da metade da área foi colhida e a produtividade está agradando. “Estamos esperando uma produtividade de mais ou menos uns 100 kg por hectare”, diz o produtor rural Ivacir Gontijo.

Clima


As fortes chuvas registradas nas últimas, deram uma trégua na colheita do milho, agora com o retorno do sol os agricultores voltam ao campo para continuar ou até mesmo iniciar a colheita do milho. Segundo o que foi informado, pelos os produtores rurais o milho híbrido plantado, se tornou uma opção lucrativa para os produtores, tanto que em comparação com a mesma safra do ano passado, a área plantada com o cereal na propriedade aumentou 35%.

Comercialização

Ivacir Gontijo explica que a produtividade das lavouras ainda está incerta para muitos produtores, inclusive para nós aqui da fazenda gameleira. “Para saber vamos ter que esperar mais um pouco ainda, mas acho que deve ficar dento do esperado”, disse ele, que acredita que conseguirá colher 600 sacos de 60 quilo por hectare e que espera ser comercializado há R$ 43 na Cooperativa Mista Agropecuária de Tucumã.

(Com Informações de Roney Wydiamaior/ fotos Yanne Braga).