NotíciasParauapebas

Limpeza de ruas, de poços e ações para o trânsito são pedidas durante sessão da Câmara de Parauapebas

Seis proposições foram apresentadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Parauapebas. Entretanto, as duas primeiras apreciadas foram reprovadas. Com a ausência de três vereadores, Josineto Feitosa (SDD) e Maridé Gomes (PSC), por problemas de saúde; e Israel Pereira, Miquinha (PT), que se atrasou, a oposição ficou com a maioria no início da sessão. Posteriormente, com a chegada de Miquinha, as demais propostas foram aprovadas.

camarapbs02

A primeira proposição apresentada foi o requerimento nº 010/2015, solicitando ao prefeito Valmir Mariano a realização de estudos para substituição do sistema tradicional de iluminação pública pelo sistema de LED. O pedido foi elaborado em conjunto pelos vereadores Zacarias Assunção (PP); Devanir Martins, Ivanaldo Braz e Odilon Rocha (SDD); Maridé Gomes (PSC); Major da Mactra (PSDB); Euzébio Rodrigues e Miquinha (PT).

O pedido foi reprovado com votos dos parlamentares Francisco Pavão e Charles Borges (SDD); Eliene Soares e José Arenes (PT); Irmã Luzinete (PV) e Bruno Soares (PP).

Em seguida, Major da Mactra apresentou a indicação nº 030/2015, na qual pedia ao prefeito Valmir Mariano limpeza das ruas e manutenção do sistema de iluminação pública dos bairros Cidade Nova e Primavera. A solicitação também foi reprovada, com os votos contrários dos vereadores de oposição.

Logo depois, com a chegada de Miquinha e o voto de desempate do presidente da Câmara, Braz, as demais indicações propostas foram aprovadas.

Por meio da indicação nº 031/2015, Major pediu ainda a limpeza das ruas do Residencial Alto Boa Vista, justificando que as vias do referido setor precisam de limpeza com urgência. O pedido foi aprovado com votos favoráveis do próprio autor e dos vereadores Euzébio, Zacarias, Devanir, Odilon, Miquinha e do presidente.

Major da Mactra apresentou também a indicação nº 037/2015, pedindo a limpeza dos poços artesianos e caixas d’água dos bairros Cidade Jardim, Nova Carajás e Parque dos Carajás. Segundo o vereador, o objetivo é “dar uma melhor qualidade aos serviços de abastecimento de água nestes bairros”, tendo em vista que se encontram precisando de limpeza.

camarapbs03

Odilon Rocha propôs duas indicações. A de nº 038/2015 tratou da necessidade de construção de um ponto de apoio para os taxistas e mototaxistas que atendem nos bairros Tropical I e II, e do Bairro Ipiranga. O pedido foi direcionado ao prefeito.

“A construção desse ponto de apoio, com respectiva infraestrutura, beneficiará em muito toda aquela comunidade, principalmente nos casos de urgência ou à noite, quando as vans e micro-ônibus param de circular ou ficam escassos, visto que as pessoas já sabem onde encontrar o transporte, não precisando ficar, por horas, esperando que apareça algum coletivo para transportá-las”, relatou Odilon Rocha.

Já na indicação nº 039/2015, Odilon Rocha pediu ao Poder Executivo a instalação de placas de identificação e sinalização de trânsito nas ruas dos bairros Ipiranga e Tropical I e II. De acordo com o vereador, são constantes os acidentes de trânsito, inclusive com vítimas, fazendo-se necessária a instalação, com urgência, de sinalização horizontal e vertical, principalmente nas avenidas A, Jatobá e Castanheira.

Odilon Rocha acrescentou ainda que “se faz necessário também, com a mesma urgência, a instalação de placas de identificação das ruas daqueles bairros, visto as dificuldades que se tem ao tentar encontrar algum endereço para entregar mercadorias, correspondências, ou até mesmo para fazer uma simples visita a algum conhecido”.

camarapbs04

As proposições aprovadas serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e aos respectivos órgãos responsáveis pela execução dos pedidos apresentados.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP

Fotos: Coletivo Dois.8

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios