NotíciasParauapebas

“Pituco, o defensor dos rios e das florestas” primeiro livro infantil de Lima Rodrigues

O jornalista, escritor e poeta cordelista Lima Rodrigues lança nesta sexta-feira, às 19h, na Sala das Artes, do Partage Shopping, em Parauapebas (PA), seu primeiro livro infantil: “Pituco, o defensor dos rios e das florestas”.

Com uma bela ilustração do artista plástico Alberto Campêlo, o livro conta a história de um garoto de 12 anos que percorre os rios do Pará para convencer moradores ribeirinhos, caçadores, pescadores, garimpeiros, madeireiros e fazendeiros sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com garra e determinação, o garoto atinge seu objetivo. Mas a curta história tem um final surpreendente.

Quem quiser, pode adquirir o livro também pelo zap (94-99222-7140 – Vivo) ou por telefone (94) 98116-4301 (Tim).

Perfil do autor

Lima Rodrigues, 58, nasceu em Marabá (PA), foi criado até a adolescência em Imperatriz (MA), onde ingressou no jornalismo em 1977 no jornal O Progresso, mas ainda jovem foi morar em Brasília, onde formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) no CEUB em 1984 e trabalhou como redator e repórter das principais emissoras de rádio do país, incluindo a Rádio Nacional (BSB), Rádio Eldorado (SP) e Rádio Bandeirantes (SP), fazendo cobertura no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional.

Desde garoto Lima Rodrigues gostou de ler e escrever poesia e a partir dos 20 anos se encantou pela a rima, tendo como mestre o poeta cearense Patativa do Assaré, que é seu patrono na Academia Parauapebense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 4 e é o atual presidente da entidade.

Lima Rodrigues já escreveu vários perfis de personalidades em literatura de cordel, está preparando um livro só de poesias e agora lança seu primeiro livro infantil.

Desde o final da década de 1970 que o jornalista escreve uma coluna semanal no jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), onde aborda os mais diversos temas e há quase seis anos produz e apresenta todo domingo o programa Conexão Rural – a voz do campo na TV. O programa é veiculado atualmente às 9h30 na Rede TV – canal 4 analógico e canal 33 digital HD em Parauapebas.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios