VEÍCULO DA EMPRESA RMB CAUSA ACIDENTE E RESPONSÁVEIS SE NEGAM ARCAR COM OS PREJUÍZOS

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 26 por volta das 17h no semáforo do cruzamento da Av. Liberdade com a Rua Santa Maria. Segundo relatos oficiais a caminhonete tipo Pajero parou no sinal vermelho quando foi surpreendida com uma batida na traseira por uma caminhonete tipo Hilux de placas PUL 5059 de propriedade da empresa Recursos Minerais do Brasil S/A – RMB, conduzida pelo funcionário Levis Dias.

Acidente aconteceu bem no semáforo

Após o acidente o motorista e uma segunda pessoa da empresa que estavam na Hilux informaram que o veículo que estavam não tinha seguro, e fizeram a proposta para a condutora da Pajero, senhora Etiene Santos ela acionasse seu seguro para recuperar os dois veículos, a proposta irritou a condutora que se negou de imediato.

Segundo relatos, os ocupantes da Hilux além de pedir que a dona da Pajero acionasse seu seguro, ainda queriam que o seguro de dona Etiene com a manutenção dos dois veículos. Por fim, na tentativa de amenizar a situação a proposta foi para que a senhora acionasse o seguro para manutenção apenas da Pajero e eles arcariam com os custos da franquia do seguro, mesmo relutante, dona Etiene aceitou levando seu carro para a concessionária, momento em que um reboque evadiu do local com a Hilux.

Na manhã de hoje, quinta-feira dia 27 o condutor do veículo causador do acidente teria dito a dona Etiene: “Eu não vou pagar nada, se quiser procure seus direitos, faça o que quiser”.

Acordo verbal foi renegado pelos ocupantes da Hilux

Mesmo estando ciente da situação, já que o condutor e o segundo ocupante do veículo informaram via telefone no momento do acidente, a empresa RMB não fez nenhum contato, nem mostrou nenhuma responsabilidade com o ocorrido, segundo a dona da Pajero.

No momento do acidente agentes do Departamento Municipal de Transito e Transporte de Parauapebas – DMTT, estiveram no local, fizeram os registros e informaram que o Boletim estará disponível nesta sexta-feira dia 28. Orientada pelos advogados dona Etiene fez também o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Parauapebas e disse que não havendo retorno por parte da empresa RMB ou do condutor do veículo irá acionar a Justiça.

Tentamos contato com a empresa via e-mail oficial, mas não obtivemos respostas até o fechamento da reportagem.