VÍDEO – EM MANIFESTAÇÃO DOS ALUNOS VEREADORES CRITICAM MANIFESTANTES SÓ DAS REDES SOCIAIS

Alunos da rede estadual de ensino de Curionópolis que desde segunda-feira fazem rodadas de manifestações pedindo melhorias nas escolas foram até a sede do Poder Legislativo para pedir apoio. Na Casa de Leis foram recebidos pelos vereadores presidente Cassiano Bezerra – PMDB, Wilson Ferreira – PV, Edilei Lopes – PP, Luís Girão – PMDB, Professora Nilde – PMDB, Professor Diassis – PT e Wilson Acácio – PT.

Na sessão foram debatidas as melhorias necessárias para as escolas, os índices da educação no município e o impasse do convênio para provimento da merenda e transporte escolar para os alunos do estado que usam transporte dos alunos do município para não perder aula.

Segundo os vereadores a Secretaria Municipal de Educação estaria disponível para receber os provimentos do Estado, desde que o Estado cumpra com sua parte de pôr profissionais para que suprimentos não se percam, como se perderam, segundo os alunos e vereadores.

Os alunos Jeferson Rocha da Paz da Escola Almir Gabriel e Mateus Ferreira da Silva da Tancredo Neves puderam usar a tribuna para levar mais esclarecimentos aos vereadores com suas pautas de reinvindicação e pedir o apoio dos Legisladores para solução dos problemas.

Os manifestantes informaram que se nada for feito até segunda-feira dia 26 fecharão a rodovia PA-275 a exemplo do que foi feito por funcionários da Vale. Segundo Alessandro Ribeiro, presidente do PSD não haverá essa necessidade e a Secretaria de Educação do Estado já estaria tomando as providências necessárias.

DURA – As vereadoras Edilei Lopes e Profª Nilde criticaram duramente os ‘manifestantes de rede social’, que segundo a vereadora Nilde são “incompetentes” porque não tem coragem de se manifestar pessoalmente.

Veja abaixo flashes do da Sessão dessa quinta-feira dia 22.