Curionópolis volta a ter Campeonato municipal de futebol amador

Neste final de semana a comunidade de Curionópolis prestigiou a retomada do Campeonato Municipal de Futebol Amador que desde 2011 não se realizava no município. O evento esportivo conta com a participação de 16 times, da zona urbana e rural, e inspira um novo ânimo para os atletas.

“Esse ano em parceria com os desportistas do município decidimos retomar o campeonato que começa agora e vai até setembro. Todas as equipes do município estão participando e estou presenciando que os desportistas, e também as famílias curionopolenses, gostam muito de futebol, prova disso é esse grande público que veio na abertura do campeonato”, destacou o prefeito Adonei Aguiar.

“Queremos agradecer a Deus por esse estádio estar lotado. O prefeito nos deu essa oportunidade de organizar esse campeonato e a nossa comissão, formada pela dona Crispin, Vanilson, Carlos Magno, Arthur, eu e a Lêda Viveiros, se esforçou para fazer o melhor. O esporte estava apagado em nossa cidade há mais de sete anos, e esse evento proporciona entretenimento e lazer, o pai de família pode vir aqui, trazer sua família, os ambulantes conseguem renda, enfim, o final de semana hoje em Curionópolis tem programação especial, graças ao nosso prefeito”, enfatizou Rogério Serelli, chefe de gabinete.

“São mais de 50 atletas envolvidos na competição, fora os dirigentes, técnicos e massagistas. No período de junho teremos também o campeonato municipal de futsal, de voleibol e de socyte, todos ao mesmo tempo, o prefeito já aprovou e estamos felizes por ele fazer esse resgate do esporte em nossa cidade”, informou Vanilson Pereira de Oliveira, coordenador geral de esporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Elson Soares joga no time municipal do Cruzeiro, ele nasceu em Curionópolis e destacou a importância da retomada do campeonato municipal, “a gente tem que agradecer muito ao prefeito por essa retomada, fim de semana aqui praticamente o povo não tem para onde ir, agora com o futebol de volta ao estádio tem programação para as famílias, é importante. E sobre a organização do campeonato quero parabenizar, a competição voltou em alto nível”.

Nos jogos de abertura do campeonato, realizada no sábado (26), o time dos Travessos venceu de cinco a dois o time do Santos, e o Juventude de seis a um o time do Real. Já na rodada de domingo, o Cruzeiro bateu de cinco a zero no Pinheiro, e o Ajax ganhou de cinco a um o Pinheiro Frei Henry.