Sine Parauapebas mantém atendimento aos trabalhadores durante o mês de julho.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

O trabalho de intermediação de mão de obra do Serviço Nacional de Emprego (Sine) está a todo vapor no mês de julho, em Parauapebas. A equipe do Sine comemora o encaminhamento de mais de 680 trabalhadores só esta semana. Este é resultado do esforço contínuo da Coordenadoria de Trabalho Emprego e Renda (Ceter) da Prefeitura de Parauapebas, que vem ampliando as parceiras com empresas locais de diversos setores da economia.

“O Sine vem se fortalecendo com o apoio do governo municipal e está ampliando o quadro de servidores, garantindo a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades junto às empresas, valorizando e priorizando a mão de obra local”, ressalta Girlan Pereira, coordenador da Ceter.

Em virtude dessas melhorias, o SINE vem ofertando um maior número de vagas a cada mês. Durante esta semana, empresas do ramo alimentício, mineração e construção civil estão realizando processos seletivos. Um sopro de esperança para trabalhadores como João Celino Moreira Pimentel, que está buscando há 6 meses a recolocação como armador. “Esta é uma oportunidade muito boa. O atendimento aqui está mais organizado este ano, eu até fiz cursos de capacitação enquanto esperava o encaminhamento para a vaga”, comemora.

A técnica em segurança do trabalho Elizete Bacelar Barbalho, que retornou para Parauapebas há três meses, está confiante. “Agora tem muito mais vagas, os funcionários ouvem e orientam os usuários. Estou com pensamento positivo para conseguir a minha vaga de emprego”, enfatiza.

Rogério Alves, gerente de relacionamento empresarial do Sine, explica sobre o processo de encaminhamento dos trabalhadores para cada vaga ofertada pelas empresas, “buscamos em nosso banco de dados de 2 a 3 profissionais que se encaixem no perfil de cada vaga. E partir daí, ele participa do processo seletivo de responsabilidade da empresa. Também é nosso papel facilitar as atividades de recrutamento das empresas e uma das formas é através da cessão de espaço físico disponível”.

Para participar do processo seletivo para vagas nas empresas do município, o trabalhador deve procurar o Sine, que está localizado na Rua 11, entre ruas D e E. O horário de atendimento é de 8h às 14h, por ordem de chegada e através de senha.

Texto: Andréa Reis
Fotos: Lucas Dias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de