Zacarias cobra da prefeitura investimento em infraestrutura

A infraestrutura do município ainda carece de investimentos. Diversos pontos necessitam de urgente intervenção do Poder Executivo. Sempre atento às demandas da comunidade, o vereador Zacarias Marques (sem partido) detectou que é preciso de modo célere a reforma de uma ponte sobre o Rio Parauapebas.

O vereador solicitou a presença da Secretaria Municipal de Obras (Semob), por meio da Indicação nº 256/2019, para que promova a reforma da referida ponte. Explicou que esta é uma importante via de acesso entre a zona rural e o centro comercial de Parauapebas. A ponte, inclusive, é passagem para o aterro controlado, por onde passa diariamente grande quantidade de veículos a serviço da limpeza pública, além de automóveis particulares.

Zacarias Marques aproveitou a sessão ordinária desta terça-feira (20) e requisitou ainda a reconstrução de piso na Praça da Bíblia. O pedido também foi direcionado à Semob, desta vez na Indicação nº 259/2019. Na proposição, o vereador pediu a colocação de piso de concreto na praça.

O legislador contou que a área foi feita para ser um local de lazer para as famílias, porém a praça sofre abandono na manutenção, o que tem acarretado prejuízo para a população, que perde em qualidade de vida.

“A comunidade anseia em ver o dinheiro, fruto de suas contribuições por meio de impostos, revertido em melhorias. Por isso, é necessário que seja substituído o piso do mirante, que hoje é de madeira, pelo de laje de concreto”, destacou Zacarias Marques.

O parlamentar alegou que o atual piso não tem resistido às ações da chuva e do sol, vindo a apodrecer. “Já foram realizados alguns remendos, mas além de não resistir tem atrapalhado o visual do local”, alegou.

Outro pedido de Zacarias foi a mudança de localização das instalações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Atualmente, a sede administrativa da secretaria está situada na Rua E nº 481, no Bairro Cidade Nova. O vereador ressaltou que, apesar da localização privilegiada, o prédio não possui acessibilidade.

A Indicação nº 258/2019, que oficializava o pedido de alteração do local, esclarecia que, por conter apenas escadas, o prédio não atendia aos preceitos contidos na Lei nº 10.098/2000, que garante acessibilidade aos deficientes físicos.

Diante da relevância dos pedidos apresentados por Zacarias Marques, os demais vereadores aprovaram as Indicações nº 256, 258 e 259/2019. Com a aprovação, as proposições serão encaminhadas ao Poder Executivo, para que as pastas competentes promovam análise e, caso seja financeiramente viável, a execução dos pedidos.

 (AscomLeg)