12 são presos em flagrante em Marabá

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (05), a Operação Bom Futuro, para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, dois deles na zona urbana de Marabá e outros quatro no interior da Fazenda Bom Futuro, no mesmo município. Realizada por policiais civis da Deca (Delegacia de Conflitos Agrários) de Marabá com apoio da Superintendência Regional e da Seccional, a operação resultou nas prisões em flagrante de 12 pessoas por crimes como esbulho possessório (invadir propriedade privada); receptação dolosa, posse ilegal de arma de fogo, entre outros. Com eles, pelo menos, sete armas de fogo; armas brancas e ferramentas.

Foram presos Francisco Raimundo Satiro (posse ilegal de arma de fogo e receptação dolosa); José Antonio Pereira (posse ilegal de arma de fogo, receptação dolosa, esbulho e desobediência); Claudenyr de Oliveira Assunção (posse ilegal de arma de fogo, receptação, esbulho e desobediência); Antonio Alves da Silva (posse ilegal de arma de fogo, causar dano a área de preservação permanente, receptação, esbulho possessório e desobediência); Miguel de Abreu (posse ilegal de arma de fogo, receptação, esbulho possessório e desobediência); Eliesser Ferreira de Almeida (porte ilegal de arma de fogo, esbulho possessório e desobediência) e Claudeci de Oliveira Assunção (esbulho possessório e desobediência).

Foram presos também Valdemar Pego (esbulho possessório e desobediência); Adenilson Pinheiro (esbulho possessório e desobediência); Josué de Almeida (esbulho possessório e desobediência); Geraldina Lopes (esbulho possessório e desobediência) e Maria dos Anjos Alves Carvalho (esbulho possessório e desobediência). Dentre os presos, Maria dos Anjos já foi presa pela Deca pelos mesmos crimes.

ASCOM-PC/PA