Ação de Cidadania em Marabá vai até dia 19

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), está promovendo uma ação de cidadania, para expedir carteiras de identidade, no município de Marabá, no sudeste do Pará.

Iniciada na última segunda-feira, a programação vai se estender até o próximo domingo, 19, com objetivo de agilizar o atendimento das pessoas que agendaram pela Internet, até o próximo ano, para marcar atendimento no Posto de Identificação (Estação Cidadania) do município, através do endereço eletrônico “agendamento.policiacivil.pa.gov.br”.

A ação de cidadania é realizada no próprio Posto, localizado em um shopping center da cidade, mas, nesta quarta-feira (15), os documentos foram emitidos à comunidade de forma gratuita no bairro São Félix, periferia de Marabá. Cerca de 500 carteiras de identidade foram emitidas no bairro São Félix à comunidade carente nesta quarta-feira.

Segundo o titular da DIDEM, papiloscopista Antonio Ricardo Paula, a partir desta quinta-feira, 16, os atendimentos retornarão à normalidade no Posto de Identificação de Marabá.

Em média, por dia, são expedidos 300 documentos durante a ação de cidadania. No total, até domingo, a previsão é expedir em torno de 2 mil carteiras de identidade e, dessa forma, reduzir o tempo de espera no agendamento para o município de Marabá e região.