Alunos de Serra Pelada desfilam pela primeira vez no asfalto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Compromisso assumido, compromisso cumprido! No resgate do desfile cívico em Serra Pelada, realizado pela gestão municipal no ano passado, o prefeito Adonei Aguiar se comprometeu com a comunidade de que no ano seguinte o 7 de Setembro seria em cima do asfalto, e assim foi. Em gratidão ao benefício recebido pela comunidade, alunos e professores fizeram o mais bonito desfile cívico que Serra Pelada já viu.

“Nas outras vezes o desfile era no barro, no chão, na piçarra, agora não, tem o asfalto!”, comemorou a costureira Maria Irene Bezerra que acompanhou a apresentação cívica dos netos. “Nossos alunos ficaram numa expectativa muito grande de desfilar pela primeira vez no asfalto e se prepararam com muita dedicação para apresentar um belo espetáculo ao público”, afirmou a subsecretária de Educação em Serra Pelada, Rosa Maria Pereira Silva.

Para o prefeito Adonei foi uma grande emoção prestigiar as apresentações do desfile cívico, “tudo muito bonito, estamos felizes por conseguirmos cumprir esta promessa de trazer o asfalto para Serra Pelada, mais um fruto da parceria com o governo estadual”, destacou o prefeito.

“Temos priorizado a Educação, neste governo já conseguimos entregar duas mil novas carteiras para todas as escolas da rede municipal, inclusive em Serra Pelada, incrementamos a merenda escolar, valorizamos os professores com melhoria significativa da remuneração e entregamos mais de 10 mil uniformes escolares”, elencou Adonei.

O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, vereador Francisco Aderbal, que mora na localidade, destacou o compromisso da gestão municipal com a comunidade de Serra Pelada, “esse governo tem responsabilidade e compromisso com a nossa gente! Além do asfalto temos recebido vários outros benefícios”, completou.

A secretária municipal de Educação, Lêda Viveiros, destacou a importância do empenho e dedicação de todos os profissionais da rede na organização do desfile e também dos alunos, assim como o apoio dos pais para que seus filhos participassem do momento cívico e dessem o seu melhor.

Os pelotões se apresentaram ao som da Banda Marcial, que tem 15 anos de fundada em Curionópolis, e que este ano inovou com a apresentação de instrumentos de sopro. Os desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia também tiveram pela primeira vez a oportunidade de se apresentar no desfile cívico da comunidade.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de