Buritirama Mineração abre vagas para Jovem Aprendiz em Marabá, PA

Empresa seleciona 26 jovens para curso de Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais; inscrições vão até 4 de setembro

Marabá (PA), 1 de setembro de 2020 – Produtora de manganês que atua em Marabá, sudoeste do Estado do Pará, seleciona 26 pessoas para a 4ª edição do Programa Jovem Aprendiz da empresa, voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio da promoção de cursos especializados e experiência prática no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados podem se candidatar para o curso de Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais, entre 1 e 4 de setembro, no RH da Buritirama ou pelo site: https://trabalheconosco.vagas.com.br/buritirama.

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais e disponibilidade para residir em Marabá, devido à aula prática no Senai local. Os benefícios são: remuneração mensal, plano de saúde e vale-alimentação. O programa tem um ano de duração e terá início em 5 de outubro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Senai desenvolveu um novo modelo de ensino, com o método Aprendizagem 4.0, com aulas online na primeira fase. As aulas práticas serão nos laboratórios regionais da instituição de ensino, de acordo com as orientações e recomendações dos órgãos de saúde.

“Com o programa, pretendemos contribuir para a formação de jovens, para que possam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade”, diz Agnaldo Reis, Supervisor de Recursos Humanos da Buritirama. “Inserir os jovens no mercado do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios. Mais do que uma lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de muitas pessoas”, completa. A companhia segue a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), prevista para empresas de médio e grande porte.

Quem já passou por lá

A Buritirama já formou 52 pessoas entre 2017 e 2019. Alexssandro Carneiro da Silva, de 19 anos, foi um deles. Participante da segunda edição do programa, foi contratado pela empresa e hoje atua como Auxiliar de Almoxarife. “O curso fez uma grande diferença na vida, hoje me sinto honrado em fazer parte da corporação. Eu indico para outras pessoas que gostariam de participar”, diz.

Ildon Robério Cavalcante também passou pela formação e trabalha na área de Suprimentos. “Isso mostra que se você se esforçar, vai conseguir. Essa oportunidade significa muito para mim”, diz o jovem que se orgulha de ter podido, ainda, ingressar na faculdade, e ajudar financeiramente sua família.

Serviço

Programa Jovem Aprendiz da Buritirama

Data de inscrição: 1 a 4 de setembro de 2020.

Pré-requisitos: Maior de 18 anos, disponibilidade para residir em Marabá.

Início do curso: 5 de outubro.

Forma de inscrição: RH da Buritirama ou pelo site https://trabalheconosco.vagas.com.br/buritirama.

Sobre a Buritirama Mineração

Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros. Acesse: https://www.buritirama.com/.