Buritirama Mineração disponibiliza R$ 3 milhões para construção de Hospital de Campanha em Marabá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Em parceria com o Governo do Pará, empresa disponibilizou recursos para viabilizar a instalação e manutenção do hospital emergencial, inaugurado em abril

A Buritirama Mineração, produtora de manganês localizada na Vila União, região rural de Marabá (PA), disponibilizou R$ 3 milhões ao Governo do Pará para a construção e operação do Hospital de Campanha do município, situado no Centro de Convenções. Inaugurada recentemente, a unidade possui 120 leitos, distribuídos em uma área de 4 mil metros quadrados, equipe multidisciplinar, medicações, material médico-hospitalar e equipamentos necessários para o tratamento dos pacientes. O hospital é um dos quatro erguidos no Estado, somando 720 leitos ao todo, em Marabá, Belém, Santarém e Breves.

O município de Marabá, que conta com aproximadamente 300 mil habitantes, apresenta, até 29 de abril, 1% do total de casos confirmados de COVID-19 no Estado, segundo dados da SecretaridSaúdPúblicdPará. A parceria público-privada vem para garantir que a população tenha acesso ao tratamento adequado, fortalecendo o atendimento de saúde na região onde a Buritirama está instalada.

Paulo Ivan – Assessor de Relações Institucionais da Buritirama Mineração

“Em tempos de pandemia do coronavírus, a solidariedade e a união fazem a diferença. A Buritirama Mineração tem adotado rigorosas normas de prevenção ao contágio da COVID-19, para proteger seus colaboradores e familiares em todas as suas unidades, atuando para que as comunidades se mantenham seguras. Além disso, os moradores do entorno receberam informativos e itens de proteção, por meio de uma ação dos voluntários da empresa”, destaca Paulo Ivan, Assessor de Relações Institucionais da Buritirama Mineração.

Na última semana, a equipe de voluntários da Buritirama Mineração se mobilizou para levar às vilas do entorno da operação dois dos mais importantes itens de prevenção ao contágio da doença. No total, 2.100 sabonetes e 2.000 máscaras foram distribuídas nas vilas União, Três Poderes, Zé do Ônibus, São José e Santa Fé, formando 950 kits acompanhados de informativos sobre os cuidados e recomendações de prevenção à COVID-19, dentro e fora da empresa. A companhia estabeleceu, ainda, rigorosas determinações de proteção nas unidades, por meio do Protocolo de Prevenção ao Contágio do Coronavírus, que engloba todas as áreas, do administrativo à operação.

A Buritirama é responsável, hoje, pela geração de 3,5 mil empregos diretos e indiretos no Estado, postos que serão mantidos, conforme compromisso reafirmado com o Governador Helder Barbalho. A mineração é classificada como atividade essencial, conforme decreto do Ministério de Minas e Energia (Nº 10.282 de 20/3/2020), uma vez que fornece insumos cruciais para as indústrias, e deve continuar com suas operações desde que obedecidas as diretrizes de segurança para conter o avanço da COVID-19. “Para que isso seja possível, não medimos esforços para garantir a segurança no ambiente de trabalho, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, com protocolos de prevenção constantemente atualizados, conforme necessidade”, completa Paulo Ivan.

Sobre a Buritirama Mineração
Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros. Acesse: https://www.buritirama.com/.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de