Câmara de Curionópolis se ajusta ao Decreto Estadual e realiza Sessão 100% on-line

O Governo do Estado do Pará emitiu Decreto com uma série de recomendações, dentre as quais está a proibição de aglomeração em função do avanço do contágio da Covid-19 e suas variantes. Nesse sentido o presidente da Câmara Municipal de Curionópolis buscando manter os trabalhos optou por realizar Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 04 de março totalmente pela internet.

“Sabemos que essa é uma tendência para os próximos anos, e uma necessidade imediata. Embora tenhamos mais prazer em receber a comunidade na Casa, nesse momento foi a forma que encontramos para não deixar de termos a participação popular durante as deliberações na Sessão Ordinária”, explicou o presidente da Câmara Magno Santos (MDB).

Utilizando inicialmente a plataforma da rede social Facebook os vereadores tiveram um bom alcance do público que interagiu diretamente com os legisladores, inclusive propondo melhorias tanto para as transmissões quanto para o município de maneira geral.

Um dos temas em evidência foi a instalação de um escritório da Equatorial Energia no município, carência que virou bandeira de luta dos vereadores, a exemplo de William do Ap (PSDB), que chegou a ir a Belém em busca de solução. Uma sugestão dos edis foi a disponibilidade de um espaço no Mercado Municipal para a empresa se instalar, tema que dividiu opiniões dos internautas.

Maria das Dores, que estava acompanhando a live disse: “Na minha opinião é certo sim a Equatorial ter um posto, mais não no mercado Municipal. A Equatorial e um empresa particular e deve pagar seu aluguel com isto gera renda ao município. Mercado e para outros tipos de comércio”. José Zuqueto foi mais ponderado e sugeriu um debate mais abrangente para questão do Box para concessionária de energia elétrica.

Outro tema relevante que ganhou ênfase na Sessão foi a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o contrato da BRK Ambiental, comporão a comissão os vereadores Alexandre Santos (PR), João Paulo (DEM) e Junior Brito (PSDB).

A transmissão ao vivo já foi vista mais de 1500 vezes e somou mais de 150 comentários, um ótimo alcance para página recém-criada com essa finalidade. “Vamos trabalhar outras plataformas para alcançar mais pessoas, essa Casa é do povo, e vamos prestar contas do nosso trabalho usando todas as ferramentas possíveis”, afirmou o presidente Magno Santos.

Para começar a interagir com a Câmara, rever a Sessão de quinta-feira e seguir a página oficial Clique Aqui!