Carnaval de Curionópolis é realizado sem custo para os cofres públicos e valoriza artistas locais

O tradicional “Carnaval de Rua”, que acontece há vários anos em Curionópolis, corria o risco de ser cancelado na cidade devido a crise financeira que afeta o município. O evento realizado todos os anos pela Prefeitura Municipal, foi diferente desta vez por falta de recursos públicos para proporcionar uma grande festa aos foliões.

O município passa por condições difíceis por causa do entrave na liberação da licença ambiental do Projeto Serra Leste. Com a produção mineral parada, já houve mais de 500 demissões de trabalhadores de Curionópolis. Para amenizar o problema a prefeitura tem reduzido gastos, já que a arrecadação de recursos que o empreendimento gerava, como CFEM, ISSQN e ICMS, diminuiu drasticamente.

Sem recursos para custear a festa, o evento foi realizado através de parceiros que patrocinaram a folia no município. O carnaval só foi possível graças à união firmada entre empresas que atuam na região, empresários locais em parceria com a Câmara Municipal de Curionópolis.

Apesar da festa não ocorrer com proporções maiores, os foliões marcaram presença em uma das mais tradicionais festas de ruas do país. Foi realizada na Avenida Carlos Santos, em frente ao Novo Mercado Municipal da cidade, que a população caiu na folia e animou o fim de semana em Curionópolis. Teve quem adotou um bloco e saiu na avenida aproveitando ao som de bandas locais e regionais.

Na abertura da festa o som ficou por conta de Fernando BG, Alemão e Banda que animaram o Carnaval no sábado à noite, 22. Já no domingo à noite, 23, os brincantes caíram na folia com o cantor Renan Monteiro, a animação ficou por conta de Netinho Rabelo.

O carnaval em Curionópolis acontece com total segurança aos brincantes nos dias de folia e conta com a presença das polícias Militar e Civil.