Cinema em Serra Pelada

Carlinhos Silva, um dos idealizadores

A iniciativa é dos amigos Carlinhos Silva e Nonatho Cavalcante e está levando cultura por meio do cinema aos moradores da antiga vila garimpeira de Serra Pelada, localizada aproximadamente 50 quilômetros do centro urbano de Curionópolis, no interior do Estado do Pará. Denominado Cinema na Comunidade (Cinecomu ). Com o projeto os idealizadores esperam que além da cultura possam promover também o lazer e entretenimento aos moradores da comunidade.

“Com esse projeto podemos popularizar ainda mais o acesso a bons conteúdos audiovisuais e promover ainda a integração da comunidade local”, comentou Carlinhos Silva. Os idealizadores avaliaram que foi um sucesso a primeira Sessão realizada no sábado dia 25.

Nonato Cavalcante, também idealizador

“Nossa primeira sessão foi um sucesso, muitos casais, amigos, crianças, famílias de uma forma geral estiveram presentes na Casa dos Professores para prestigiar a exibição” comemoraram os idealizadores.

A ideia é manter uma rotina de exibição cinematográfica os sábados com pelo menos um filme sendo exibido: “Quem não participou fica o convite para o próximo sábado as 19h30 com outra grande produção do cinema”, convidaram.