Com doação de computadores, Buritirama quer melhorar educação em seis comunidades de Marabá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Equipamentos vão ajudar na formação de jovens e crianças 

A Buritirama Mineração doou 40 novos computadores a sete escolas de seis vilas de Marabá para auxiliar no ensino às crianças e adolescentes da região. A cerimônia de entrega será na próxima terça-feira, 12, às 10h, na sede da Prefeitura de Marabá. A doação faz parte do projeto social da empresa “Fazer o bem, faz bem” que visa promover o desenvolvimento e levar melhorias para as comunidades próximas às suas operações de manganês no município.

As escolas contempladas são: Jean Piaget e Maria Nunes (Vila Santa Fé), Faixa Linda (Vila União), Nagib Mutran (Capistrano de Abreu), Adão Carvalho (Três Poderes), Ieda Carvalho (Zé do Ônibus) e Luiz Gonzaga (São Raimundo). Cada unidade escolar terá uma cerimônia de entrega dos computadores com a presença dos diretores, autoridades municipais e do especialista em Relações Comunitárias da Buritirama, Wlademir Marques.

Segundo Wlademir, as escolas ganharam, ao menos, cinco novos computadores cada, além do conserto dos equipamentos danificados que já possuíam. “Nós vamos fazer a recuperação dos computadores e, para isso, firmamos uma parceria com uma empresa especializada da região e estamos trazendo algumas peças de São Paulo para melhorar as máquinas”, conta.

Os professores de informática de cada escola serão responsáveis por orientar e ensinar as crianças e adolescentes sobre a utilização dos computadores e seus programas. “É importante que os alunos aprendam a utilizar os equipamentos. Estamos em uma era digital, e esse conhecimento é fundamental para o futuro das nossas crianças”, ressalta Wlademir.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de