Comissão de Serra Pelada é recebida pelo Senador Zequinha Marinho

Na noite desta quinta-feira dia 02 aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas uma Audiência Pública com tema duplo. Primeiro para tratar dos problemas referentes a situação da Concessionária de Energia Elétrica do Estado do Pará, a Celpa e o segundo tema a atuação das pequenas mineradoras na região.

Dentre os convidados a participar do evento esteve o Senador da República Zequinha Marinho – PSC que pós evento recebeu uma comissão de Serra Pelada para tratar receber demanda do setor da agricultura familiar na região de Serra Pelada. Estiveram com o Senador Adão Carvalho da Cooperativa de Agricultura Familiar de Serra Pelada – COOASP acompanhado do comparatista e entusiasta do desenvolvimento econômico da antiga vila garimpeira Ramom Marques e do Gerente Regional da JUCEPA Fábio da Etiene.

Durante o encontro vários assuntos foram tratados: “Há tempos venho observando a econômica de Serra Pelada e a agricultura família hoje é responsável pelo abastecimento da principal feira do município de marabá, a feira da 28, daí a tamanha importância dessas famílias para economia local”, lembrou Fábio da Etiene.

Fábio afirma que vêm acompanhado o trabalho do cooperativista Ramon Marques, que na sua opinião procurou se especializar e buscar parceria com o setor público e privado. “A nossa ajuda”, ressalta Fábio da Etiene “é no sentido de dar encaminhamento das demandas da sociedade civil organizada de Serra Pelada e criar um canal direto de diálogo”.

Por todo empenho dos líderes da COOASP dentre os quais se destacam Ramom Marques e o presidente Adão Carvalho os resultados começam a surgir. Exatamente na busca por melhores condições para os agricultores da vila a entidade solicitou por meio de ofício ao Senador Zequinha Marinho uma Casa de Farinha, estrutura que irá contribuir no beneficiamento da produção agrícola de Serra Pelada e vilas adjacentes.

Recebida a demanda o Senador se comprometeu em dar total apoio a demanda e buscar os mecanismos legais e possíveis para atendar a necessidade da comunidade local.