Comunidade se manifesta e Deputado aparece para falar sobre o Serra Leste

A comunidade do município de Curionópolis, por meio da sociedade civil organizada e de funcionários da Mineradora Vale estiveram no gabinete do prefeito Adonei Aguiar (DEM), para pedir apoio para o projeto Serra Leste, e para que haja entendimento quanto a necessidade de ampliação do projeto, que bateu seu limite de 6 milhões de toneladas de minério e requer ampliação para 10 milhões de toneladas/ano.

Prefeito Adonei recebendo a comunidade

Enquanto recebia a comunidade o gestor municipal gravou um vídeo e veiculou em rede social solicitando apoio do Governador do Estado e dos Deputados Estaduais, incluindo o deputado Chamonzinho (MDB), que é conhecedor nato do tema de mineração no município, sendo inclusive um dos grandes responsáveis pela liberação das primeiras Licenças Ambientais que deram início ao projeto em 2009.

Em resposta o deputado usou uma emissora de rádio nesta manhã para falar do tema explicando inclusive o porquê do entrave. Na entrevista o deputado alegou que a gestão anterior do Governo do Estado retardou o processo, mas reconheceu que há biodiversidade possivelmente ameaçada nas cavernas que circundam o projeto.

O deputado ainda convidou os interessados para estar em sua residência às 15h00, caso queiram falar sobre o assunto, mas reiterou que o atual Governo do Estado está se empenhando a favor do projeto e que para isso enviou uma comissão de técnicos para analisar os critérios ambientais.